Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
DESTAQUES

Coollabore Art Park une criatividade, inovação e arte de rua em projeto inédito em Itajaí

Um projeto inédito que une criatividade, inovação e arte de rua promete trazer uma releitura sobre a forma como profissionais do ramo de seguros e outros perfis de autônomos trabalham em Itajaí, Santa Catarina. Assinado pela Coollabore, um smart office sediado na cidade portuária, o Coollabore Art Park é uma solução para atender a demanda de pessoas que trabalham na rua, mas que precisam de um espaço compacto, seguro e eficiente entre reuniões e compromissos profissionais.

São vagas de estacionamento da própria Coollabore que permitem utilização coletiva, mas com um toque criativo muito especial: obras de artistas de rua, dando início a uma galeria de arte a céu aberto. “Já tínhamos um projeto para ocupar essa área de aproximadamente 200 metros quadrados do nosso estacionamento em um espaço para arte, cultura e eventos a céu aberto. E a demanda do mercado para que as pessoas trabalhassem dentro do carro fez surgir a ideia de iniciarmos a ocupação destas vagas com arte”, explica o CEO da Coollabore, Mauro Federighi.

O primeiro a emprestar seu talento para o espaço será o artista Lark, que dará continuidade a um trabalho já iniciado na Coollabore. Em uma de salas de reunião da empresa, Lark criou uma selva dentro do banheiro. A proposta é criar espaços projetados em ambientes que estimulem a criatividade, potencialize as conexões e permita que as pessoas se sintam em casa. “E usando esse mesmo princípio iremos demarcar as vagas com arte, permitindo que as pessoas trabalhem em um lugar que também lhes sirva como inspiração”, observa Federighi.

Evento periódico

A ideia do Coollabore Park Art surgiu a partir da demanda de uma seguradora que é cliente do escritório e que conta com consultores que trabalham na rua, visitando clientes. Entre uma reunião e outra, muitos destes profissionais não contam com um ponto de parada definido para usar o wi-fi, tomar um café, usar o banheiro e seguir para outro cliente. Paralelamente, muitas pessoas também ainda não se sentem seguras para trabalhar em espaços compartilhados e preferem permanecer dentro do carro.

A ideia de lançar esses dois produtos/serviços de forma integrada, segundo Federighi, é que ele vire um evento periódico e que, a cada edição, traga novos artistas para compor as outras paredes do estacionamento. “Entendemos que trazer arte para as paredes é um movimento global que já acontece em vários grandes centros. Queremos incentivar e contribuir com esse movimento aqui em Itajaí, criando cursos, eventos externos e, quem sabe, expandindo para as ruas da cidade. A arte de rua traz um sentimento de pertencimento às pessoas que se envolvem nesse tipo de projeto, incentivando-as a se sentirem mais responsáveis pela sua cidade, pela limpeza, pela arquitetura e ‘coollaborarem’ com a sua manutenção”, cita.

Para aqueles que se sentirem confortáveis e que precisem de uma sala de reunião, coworking, sala privativa ou mesmo para tomar um café podem utilizar a estrutura com toda a segurança que o momento requer. A Coollabore possui o Certificado de Escritório mais seguro emitido pela Sercon e Beer Or Coffee. Para tal, mantêm uma política rigorosa em seus espaços para controle da COVID-19.

 

Sobre a Coollabore

Fundada em abril de 2016, a Coollabore nasceu pela percepção de Mauro Federighi de que vivemos a era da colaboração e de que as pessoas não querem mais trabalhar em ambientes e escritórios tradicionais, burocráticos e pouco inspiradores. O smart office conta com coworking, salas de reuniões, salas privativas, espaço de eventos, studio fotográfico/áudio/vídeo e endereço fiscal e virtual. Nascido em São Paulo, com passagem em cargos de Gestão em grandes corporações, morou na Europa, Austrália e Nova Zelândia. Há quase cinco anos, reuniu toda a sua vivência, expertise e observações para criar a Coollabore.

O nome Coollabore parte também de uma analogia à palavra “colabore”, agregada à ideia de Cool e Labore, onde Cool (do inglês) significa legal, descontraído e labore (do latim), significa trabalho. Por isso, a “Cool Labore” criou um ambiente de trabalho descontraído e cuidadosamente desenhado para estimular a criatividade e potencializar as conexões entre as pessoas e empresas. Apesar de ser uma empresa jovem, a Coollabore já é reconhecida como um dos principais polos de inovação, fomento à cultura e empreendedorismo na região e tem se destacado por seu posicionamento e postura.

Em 2016, em seu primeiro ano de vida, a Coollabore Smart Office foi eleita pela Revista Forbes como o 2º. melhor espaço de coworking da Terra e o site The Untold Journal (Londres), considerou-a, no artigo “The World’s Top Co-working Spaces”, como um dos 10 melhores espaços de coworking do mundo. Em 2017, foi listada como segundo melhor Espaço de Coworking do mundo pela Revista Fast Company. Dentre as inúmeras ações que o smart office desevolve está o Coollabore Mais, projeto que visa estimular empresários e empreendedores a criarem ações para colaborar com um mundo melhor.

Posts Relacionados

Mutirão Juntos Pelo Rio recolheu cinco toneladas de lixo em sua 11ª edição

Associação Amar Cura realiza ação de bem-estar para pacientes da Associação Madre Teresa

‘Celebration Tour’ no Rio: conheça detalhes do show que Madonna vai trazer para Copacabana

Diário da Cidade

IFC Camboriú abre inscrições para pessoas cegas interessadas em ter um cão-guia

Aniversário de Camboriú terá shows nacionais de Gustavo Mioto e Guilherme & Santiago

Trio é preso após briga generalizada em bar na Avenida Atlântica

Multi Share Week acontece nesta semana, em Itajaí

Última semana do Mega Feirão Desenrola Brasil: SC tem descontos para mais de 16 milhões de dívidas

Último boletim epidemiológico registra mais de 600 casos de Dengue em Balneário Camboriú

Etapa do Circuito Mundial de Beach Tennis em Balneário Camboriú inicia na próxima semana