Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
Esportes SC z. z.Destaques

QUARTA ETAPA DA COPA BRUSQUE DE KART ACONTECE NESTE FINAL DE SEMANA

A cada evento a Copa Brusque de Kart vem quebrando marcas. Neste final de semana irá acontecer a quarta etapa da competição e a expectativa é de mais uma quebra de recorde. Na duas últimas edições isso já aconteceu com respectivamente 49 e 60 pilotos. Desta vez a organização espera pelo menos 65 competidores correndo no kartódromo municipal.

O presidente do Automóvel Kart Clube de Brusque (AKCB), Aknaton Camargo, destaca que até ano passado a média de pilotos por etapa era de apenas 22 e, em 2016, subiu para 43 e vai aumentar após este final de semana. “O Citadino de Kart, como era chamado até ano passado, não era tão conhecido. Mudamos o nome para Copa Brusque de Kart como uma das ações para fazer o evento crescer em participantes e ganhar relevância. Funcionou”.

Além de pilotos do Paraná e do Rio Grande do Sul, o evento reúne competidores de diversas cidades de Santa Catarina como: Araquari, Indaial, Gaspar, Balneário Camboriú, Brusque, Blumenau, Palhoça, Forquilinha, Florianópolis, Joinville, Garopaba, Urussanga, Tubarão, Siderópolis e Morro da Fumaça. “Acredito que nesta quarta etapa 22 pilotos serão de Brusque, o restante vem de fora”, calcula o presidente. A categoria Cadete é a que terá o maior grid, 12 competidores. “Esta é a categoria para crianças e este número elevado nos deixa muito feliz. Crianças são a continuidade do esporte”.

A entrada para o evento é franca e conta com food truck. No sábado de manhã e a tarde acontecem os treinos. “Cada piloto terá a oportunidade de fazer seis sessões de treino. Nós dividimos por categoria para um kart de motor mais fraco não atrapalhar o mais potente”, explica Camargo. No domingo durante a manhã ocorrem mais treinos e às 13h começam as baterias. Cada piloto corre duas baterias e a soma dos pontos define a classificação final da etapa.

Situação do Campeonato

Cada etapa é extremamente importante, pois quem correr todas elas ganha 11 pontos de bonificação. “A maioria das categorias termina com no máximo 10 pontos de diferença entre primeiro e segundo lugar, então isto deve definir títulos. Fizemos este regulamento com o objetivo de incentivar os pilotos a comparecerem em todas as provas”, revela o presidente.

Camargo considera o evento deste final de semana crucial para a definição dos campeões. “Com certeza esta etapa vai afunilar a disputa e definir quem chega à última corrida brigando pela taça”. Das nove categorias, apenas uma delas pode ter um campeão antecipado, é a Fireball, com o gasparense João de Souza. “Na verdade, caso aconteça a combinação de resultados necessária, ele ainda precisará entrar na pista na última etapa. Mesmo que fique em último lugar, só para ganhar os 11 pontos de bonificação que o garantiriam o título”.

Souza ganhou cinco das seis baterias anteriores na Fireball e acabou como vencedor das três etapas de 2016. O piloto de 59 anos começou a andar de kart em 2012, um ano depois entrou na competição e, desde sua primeira disputa, foi imbatível. “Em 2013 e 14 fui campeão na categoria F400. No ano passado só houve uma etapa na categoria e eu ganhei, depois não houve mais grid. Então, neste ano vim para a Fireball”, conta o piloto.

 

O gasparense treina sempre nos quatro sábados anteriores ao evento para se preparar para a prova. “A pista estava ocupada recentemente e para este final de semana tive que treinar uma vez a menos. Mas a minha expectativa para a corrida é boa”.

Confira os três melhores das principais categorias

Tag

1º Cristian José Oliari (Brusque) – 63 PTs
2º Rogério Nicolodi (Gaspar) – 54
3 º João Paulo Júnior (São João Batista) – 42

Super Cadete

1º Willian Rampinelli (Forquilinha) – 74 PTs
2º Enzo Darela (Laguna) – 52
3º Bernardo Athayde (Blumenau) – 49

Fireball

1º João de Souza (Gaspar) – 69 PTs
2º Rodrigo Medeiros (Brusque) – 51
3º Luiz Mário Heck (Brusque) – 45

Categoria 125

1º Lucas Vechi (Brusque) – 62 PTs
2º Dado Szpoganicz (Brusque) – 54
3º Carlos Henrique Bernardi (Brusque) – 46

Posts Relacionados

Tratamento para pacientes com Diabetes Tipo 2 não será coberto pelos planos de saúde

Nova alíquota de importação deve impulsionar mercado de brinquedos em 2021

Camboriú empata com Fluminense e leva o título do turno da Segundona de SC

Cambura vence o Juventus e volta para a liderança do Catarinense Série B

Minibasquete e atletismo nessa sexta-feira no JEBEQUINHO

Comemoração dos 40 anos de ginástica na praia foi nessa quinta-feira

Balneário Camboriú sedia Liga SC de Handebol Feminino nesse sábado

Atletas representam Balneário Camboriú na Liga Catarinense de Voleibol nesse domingo

Copa Yokohama de Karatê terá 15 atletas de Balneário Camboriú

Do coração do Brasil para o 10º Transcatarina