Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
Esportes SC zz Esporte BR

Copa SC Racing retorna ao calendário off-road de Santa Catarina

Copa SC Racing retorna ao calendário off-road de Santa Catarina

Com oito etapas e quatro cidades sedes, está confirmado o retorno da competição que os catarinenses tanto pediam: o Rally SC, que agora, vem como Copa SC Racing. O início da temporada 2018 será em março, na cidade de São Bento do Sul

Pilotos e navegadores de Santa Catarina e estados vizinhos já podem começar a aquecer os motores. Está de volta a Copa SC Racing – rali de regularidade –, organizada pela SC Racing (anteriormente conhecida como Rally SC). O evento é realizado em Santa Catarina e terá oito etapas em 2018, visitando quatro municípios catarinenses. “A última edição do campeonato ocorreu em 2015, pois, com a crise econômica que o País sofreu, tivemos perdas significativas de patrocínio, o que inviabilizou a continuidade do certame”, contou o diretor geral da SC Racing, Edson João da Costa. “Porém, agora, a retomada da economia parece dar sinais e, com isso, alguns empresários nos procuraram para que colocássemos o rali na ativa. Isso é motivo de muita alegria e orgulho, pois percebemos como as pessoas valorizam esse campeonato no Estado”, completou.

As etapas terão trechos cronometrados de aproximadamente 100 quilômetros e testarão a perícia de pilotos e navegadores, principalmente, nos tradicionais balaios e pegadinhas. “Posso garantir que teremos provas bem dinâmicas, com médias de velocidade coerentes. Queremos preparar as duplas para as grandes competições do nosso País e levar o nome dos participantes da Copa SC Racing ao topo do ranking. Além de muita diversão, o evento proporcionará importantes treinamentos e ensinamentos àqueles que buscam se superar a cada disputa”, enalteceu Costa.

Segundo o organizador, haverá uma categoria de “formação” destinada a novos competidores: a Universitários, que terá percursos exclusivos e diferenciados. “O intuito é atrair o interesse das pessoas que nunca competiram ou que não tenham um veículo 4×4, pois neste grupo, permitiremos a utilização de veículos 4×2. Daremos uma atenção especial a esses novos integrantes, pois queremos fortalecer o nosso esporte também por meio deles”, explicou Costa. Outro ponto de destaque da temporada 2018 da Copa SC Racing é a categoria Novatos, que percorrerá o mesmo roteiro das categorias Máster, Graduados e Turismo, porém, com médias de velocidade mais baixas e sem as pegadinhas mais complexas.

E as novidades não param por aí. Depois de uma visita ao Novo Rally MG – rali de regularidade de Minas Gerais –, Costa inspirou-se em algumas criações de lá e, para a Copa SC Racing criou mais uma categoria: Pais e Filhos. “Para esta, teremos duas versões: 4×4 e Universitários. Este é o nosso propósito de atrair mais pessoas para o nosso esporte e formar uma nova geração de pilotos e navegadores”, falou.

A primeira etapa será realizada no dia 17 de março, na cidade de São Bento do Sul. Depois, será a vez de Gravatal receber a Copa SC Racing no dia 21 de abril. O campeonato retoma no segundo semestre, em 22 de setembro, no município de Curitibanos, com a grande final em Florianópolis, em 20 de outubro. “Após dois anos de recesso, a Copa SC Racing só pôde se tornar realidade graças aos esforços dos diretores da Floripa Textil, Gatos & Atos, Lave Bem, SFI Chips, Grupo Gratt, Quatorze08 e Trilha SC. Agradecemos a confiança no nosso trabalho e a oportunidade de levar mais off-road aos amantes do nosso esporte”, encerrou Costa.

 

Calendário

17 de março – São Bento do Sul

21 de abril – Gravatal – a confirmar

22 de setembro – Curitibanos – a confirmar

20 de outubro – Florianópolis

 

A SC Racing tem patrocínio de Floripa Textil, Gatos & Atos, Lavanderia Lave Bem, SFI Chips, Concessionária Trilha SC, Grupo Gratt, Quatorze08

Parceria: Jeep Clube de São Bento

Realização: SC Racing

Supervisão: FAUESC

Posts Relacionados

Tratamento para pacientes com Diabetes Tipo 2 não será coberto pelos planos de saúde

Nova alíquota de importação deve impulsionar mercado de brinquedos em 2021

Camboriú empata com Fluminense e leva o título do turno da Segundona de SC

Cambura vence o Juventus e volta para a liderança do Catarinense Série B

Minibasquete e atletismo nessa sexta-feira no JEBEQUINHO

Comemoração dos 40 anos de ginástica na praia foi nessa quinta-feira

Balneário Camboriú sedia Liga SC de Handebol Feminino nesse sábado

Atletas representam Balneário Camboriú na Liga Catarinense de Voleibol nesse domingo

Copa Yokohama de Karatê terá 15 atletas de Balneário Camboriú

Do coração do Brasil para o 10º Transcatarina