Diário da Cidade – Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
Noticia BR

Copersucar doa 185 mil litros de álcool para reduzir o contágio do Covid-19

Em solidariedade à sociedade brasileira que vive um importante momento no combate ao novo coronavírus (Covid19), parte da produção das usinas sócias da Copersucar será doada para o abastecimento gratuito das unidades públicas de saúde de três estados brasileiros. O volume arrecadado de 185 mil litros de álcool 70% será usado, ainda neste mês, para desinfecção, essencial para uso hospitalar.

A ação contemplará as Secretarias de Saúde do Rio Grande do Sul, Paraná e Santa Catarina. Hoje (25), às 15h30, foi realizado o primeiro carregamento com 45 mil litros de álcool destinados à Joinville (SC).

Tanto a quantidade destinada a cada unidade, quanto a retirada do álcool nos produtores têm a coordenação da União da Indústria de Cana-de-Açúcar (ÚNICA) e apoio de membros da Associação Brasileira de Transporte e Logística de Produtos Perigosos (ABTLP), que farão o deslocamento em veículos próprios. A ação ainda conta com a contribuição do Sindicato Nacional das Empresas Distribuidoras de Combustíveis e de Lubrificantes (Sindicom), que doará o óleo diesel necessário para o transporte.

+++

Sobre a Copersucar

A Copersucar S.A. é líder global na comercialização de açúcar e etanol. Seu modelo de negócio, considerado único, combina a oferta em larga escala de produtos de alta qualidade com um sistema integrado de logística, transporte, armazenamento e comercialização, no Brasil e no mercado internacional.

Mais informações em: http://www.copersucar.com.br.

Posts Relacionados

Brasil tem 92 mortes e 3.417 casos confirmados de novo coronavírus, diz Ministério da Saúde

Levantamento da Ticket revela que 35% dos trabalhadores da Região Sul não fizeram home office na última semana

Taurus faz parceria com UFRGS para produzir protetores faciais aos profissionais de saúde contra o coronavírus

Os impactos do coronavírus na previdência privada

#FiqueBemFiqueEmCasa: Claro, Oi, TIM e Vivo se unem em campanha inédita

Instituto Ronald McDonald pede doações online para manter programas de tratamento de crianças e adolescentes durante quarentena de combate a COVID-19

Hospitais de campanha se preparam para começar a funcionar em SP

Diário da Cidade

Governos de MT, RO e SC seguem Bolsonaro e reabrem o comércio

Oi, este aviso é só pra te lembrar de CURTIR nossa FanPage no Facebook

Assim, você poderá estar cada vez mais atualizado das novidades de sua região!

CLOSE
%d blogueiros gostam disto: