Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
Esportes SC z. z.Destaques

Vem ai a COPINHA FECASURF

A COPINHA FECASURF se refere à implantação e execução de um circuito de base de Surf destinando a descobrir novos campeões, através de um novo formato de competição.

Busca solucionar a dificuldade dos surfistas em competir longe do local onde residem. Esse formato consiste na realização de 16 etapas distribuídas por todas as regiões do litoral de Santa Catarina, o que vai proporcionar um número recorde de participantes em competições oficiais de surf, criando condições inéditas de se produzir a nível estadual numa nova geração de campeões catarinenses que representarão o estado nas tradicionais competições nacionais e internacionais, e também para o novo cenário que é a inclusão do surf nas Olimpíadas.

O idealizador dessa competição é Jordão Bailo Junior – vice-presidente Fecasurf, um profissional habilitado com experiência internacional. O projeto conta com o apoio de Reiginaldo Ferreira – presidente da Fecasurf, e pretende revolucionar o surf de base. A Fecasurf garante um aumento significativo do numero de praticantes competidores, o que de acordo com as últimas pesquisas de estatística aplicada ao esporte é fundamental para que tenhamos resultados mais expressivos para os surfistas catarinenses, tanto individualmente quanto em equipe.

Os quatro finalistas de cada categoria, de cada região (ranking das etapas da região) serão selecionados para competir em uma Grande Final da Copa Catarinense que acontecerá no mês de Dezembro. Serão ao todo 256 atletas das oito regiões surfísticas do estado, que são: Região do Extremo Norte que vai de Itapoá, passando por S.Chico e Barra do Sul; Região Norte e Vale com Barra Velha, Brusque, Penha, Navegantes e Itajaí; na sequência a Região dos Balneários com Balneário Camboriú, Itapema, até Balneário de Bombinhas e Palmas. Na Ilha de Santa Catarina temos duas regiões surfísticas, a Região Norte da Ilha com Brava, Ingleses Santinho, Moçambique, Barra da lagoa e Praia Mole; depois Região Sul da Ilha, que vai da Joaquina, passa pelo Campeche, Morro das Pedras, Matadeiro até os Açores. Depois temos a Região Centro Sul que compreende a Guarda do Embaú, Garopaba, Luz Ibiraquera e Rosa; a Região Sul Catarinense que compreende Imbituba, Itapirubá e Laguna; finalizando com a Região Extremo Sul Catarinense com Farol de santa Marta, Rincão, Arroio do Silva, Araranguá e vai até divisa do estado. Com esses números a Fecasurf pretende que este projeto se torne referencia entre os circuitos de base do surf brasileiro.

O maior interesse da Fecasurf é que além do desenvolvimento natural de cada uma dessas regiões surfísticas, o circuito possa atrair um numero cada vez maior de garotos e garotas, que acompanhados de suas famílias, participem juntos de um agradável dia de aprendizado na praia. Crianças essas que antes apenas assistiam e tinham vontade de participar de um evento local. Com a Copinha Fecasurf, essas crianças terão a oportunidade de aprender a competir em um evento escola, o que pode lhes abrir as portas para uma carreira de esportista do surf.

 

Este torneio também tem foco no Surf Feminino, onde será realizada uma divulgação segmentada para que as meninas surfistas mais jovens também participem do surf de competição. Além de desenvolvida para os novos surfistas na pranchinha, a Copinha pretende atrair também para o saudável mundo do esporte de competição os jovens Longboarders de todo o estado com a categoria Longboard Junior. Apenas os surfistas de cada região podem competir em um evento da Copinha.

A classificação para a Grande final vai somar os dois resultados de cada surfista em sua região de origem. A divisão das regiões continua assim, inalterada para efeito de classificação, onde os 04 melhores de cada região se qualificam para competir na Grande Final Catarinense. Categorias

As categorias participantes são as seguintes:  Sub 09  Sub 11  Sub 13  Sub 15  Feminino Sub 10  Feminino Sub 13  Feminino Mirim Sub 16  Longboard Junior Sub 18 As inscrições serão realizadas na Fecasurf no valor de R$ 30,00. Missão O projeto “Copinha Fecasurf” tem como missão ser um circuito escola, para atletas, seus pais ou possíveis técnicos e ainda treinar novos juízes, locutores, beach Marshalls e produtores de evento locais. A Fecasurf pretende com esse projeto tornar-se uma referência nacional em surf de base. Isto significa possuir uma imagem vencedora, que reflita a qualidade técnica do serviço prestado e o alto grau de satisfação dos atletas e suas famílias; agregando valor para os investidores. “Ser um ponto de referência para o início de uma carreira competitiva para os futuros campeões de surf”.

Posts Relacionados

Tratamento para pacientes com Diabetes Tipo 2 não será coberto pelos planos de saúde

Nova alíquota de importação deve impulsionar mercado de brinquedos em 2021

Camboriú empata com Fluminense e leva o título do turno da Segundona de SC

Cambura vence o Juventus e volta para a liderança do Catarinense Série B

Minibasquete e atletismo nessa sexta-feira no JEBEQUINHO

Comemoração dos 40 anos de ginástica na praia foi nessa quinta-feira

Balneário Camboriú sedia Liga SC de Handebol Feminino nesse sábado

Atletas representam Balneário Camboriú na Liga Catarinense de Voleibol nesse domingo

Copa Yokohama de Karatê terá 15 atletas de Balneário Camboriú

Do coração do Brasil para o 10º Transcatarina