Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
Noticia BR

Coral emociona ao cantar “Vencendo Vem Jesus” em homenagem a soldado durante voo; Assista

Uma homenagem improvisada feita por estudantes integrantes de um coral se tornou viral nas redes sociais, com mais de sete milhões de visualizações no Facebook.

O coral cantou um trecho do hino “Battle Hymn of the Republic” (“Vencendo Vem Jesus” na versão da Harpa Cristã) durante um voo que ia de Frankfurt, na Alemanha, a Atlanta, Geórgia (EUA).

A iniciativa dos estudantes do estado de Iowa se deu porque o comandante anunciou que aquele voo carregava os restos mortais de um soldado veterano que lutou durante a Segunda Guerra Mundial.

A passageira Diane Hollifield Cupp, do estado do Tennessee, gravou o momento em que os estudantes integrantes do coral cantaram o hino e o publicou no Facebook. Com a enorme repercussão, emissoras como Fox News e ABC News comentaram sobre o momento em suas programações.

“Isto trará lágrimas aos seus olhos”, disse Diane, na descrição do vídeo em sua página no Facebook. Posteriormente, quando o vídeo já registrava altos números de visualizações, ela concedeu uma entrevista à ABC News e disse que se emocionou com a homenagem: “Aquilo derreteu meu coração… Eu estava tão orgulhosa deles por terem feito isso. Foi tão sincero”.

“Foi absolutamente maravilhoso ver o respeito que esses jovens têm [com os veteranos de guerra]. Eu apenas tive que registrar. Foi um prazer incrível para mim e algo que eu nunca vou esquecer”, disse a passageira, em entrevista a outra emissora de TV, a WSB-TV de Atlanta.

Nos comentários dos usuários do Facebook, milhares elogiaram a iniciativa dos estudantes: “Isto é o que o nosso país e seu povo precisam manter em foco: RESPEITO! Nós amamos os nossos policiais e militares. DEUS ABENÇOE A AMÉRICA!”, comentou uma internauta, de acordo com informações da revista People. “Tanto respeito para com os nossos soldados mortos em guerras. Foi uma honra para ele. Gostaria que houvesse mais respeito mostrado para com os nossos veteranos. DEUS ABENÇOE A AMÉRICA”, acrescentou outro.

Assista à singela homenagem:

Posts Relacionados

Galbani, a marca número 1 de queijos na Itália chega ao Brasil

Portos RS se consolida como hub tecnológico portuário na América Latina

4 dicas para comprar aparelhos eletrônicos usados pela internet

Destinos brasileiros para conhecer no outono

Santander Universidades oferece 3 mil bolsas de estudo para as certificações CPA-10 e CPA-20

Tecpar lança edital para credenciar profissionais para realização de auditorias internas

Estudo Prefeitura do Rio de Janeiro – Impacto econômico do show de Madonna na Praia de Copacabana

Intercambistas compartilham experiências e revelam principais aprendizados

11,4% – Inadimplência atinge o menor nível desde 2022

MuleBule completa 20 anos de história e se consolida como a maior em seu segmento no Sul do Brasil