Diário da Cidade – Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
Balneário Camboriú e Camboriú

CoronaDados: Trabalhadores de BC serão monitorados por plataforma digital

A Prefeitura de Balneário Camboriú fez parceria com a Federação das Indústrias – FIESC e o SESI, para monitorar os trabalhadores dos diversos setores da cidade, por meio do uso de tecnologia, a plataforma CoronaDados e assistente virtual Cora, que permitirá fazer a identificação dos primeiros sintomas.

Com a ferramenta, prefeitura pretende testar os trabalhadores sintomáticos, com objetivo de junto com as empresas estabelecer medidas sanitárias ágeis, para manter a economia em atividade com mais segurança. O plataforma CoronaDados chegará as empresas por meio das entidades de classe, que receberam a notícia com entusiamo.

A ideia é manter o setor produtivo atuando de maneira segura e evitar a contaminação do vírus. “Já estamos testando todos idosos sintomáticos da cidade. Agora, com a parceria da FIESC e SESI vamos poder monitorar os trabalhadores e agir logo nos primeiros sintomas, testando e tomando todas providências necessárias para isolar e tratar os trabalhadores positivos”, explicou o prefeito Fabricio Oliveira.

No sábado pela manhã, os presidentes das entidades do setor produtivo conheceram como funciona a ferramenta, que será disponibilizada aos seus associados.

A aplicação web permite às empresas monitorarem a evolução do vírus entre seus colaboradores, desde os primeiros sintomas. “Com essa ação deveremos diminuir a velocidade da transmissão do vírus”, destacou o prefeito.

A plataforma deverá emitir dados diários sobre o bem estar dos monitorados. Esses dados serão repassados a focais da saúde para que sejam tomadas as providências.

“Nós achamos a ferramenta sensacional e vamos colocar todo nosso quadro funcional a disposição para fazer que todas as empresas associadas passem a utilizar o coronadados”, disse Maria Piassaia, presidente da Associação Empresarial de Balneário Camboriú e Camboriú, Acibalc.

Como funciona CoronaDados
O plataforma tem uso gratuito e pode ser utilizado por todas as empresas e associadas as entidades de classe. Disponível no site www.coronadados.com.br. a empresa pode se cadastrar diretamente no site, quem tem o passo o passo.

Após o cadastro da empresa, está cadastra os líderes e funcionários. Na sequência, divulgação aos trabalhadores para inclusão da Cora, no Telegram ou Whatsapp, o aplicativo de mensagem definido pela empresa ou entidade. Para Cora começar monitorar os trabalhadores, eles precisam dar um “Oi”.

Após isso, diariamente a Cora irá conversar com funcionários para eles responderem se apresentam ou não sintomas. Uma ação simples e que não demora mais que um minuto. os administradores e líderes das equipes das empresas podem checar no sistema se os colaboradores já responderam à pesquisa e, assim, cobrar da equipe quando não há o devido engajamento com a ferramenta.

O sistema permite acompanhar o tempo de recuperação dos infectados e contribui para o chamado “achatamento” da curva de contaminação. “É uma grande parceria de monitoramento para que a cidade possa ter um ambiente seguro para continuar com as atividades econômicas”, ressaltou a gerente executiva do Sesi/Senai, na Foz do Rio Itajaí, Syntia Sorgato.

Durante essa semana os servidores das entidades passarão por treinamento para que possam orientar as empresas a fazer a adesão a plataforma CoronaDados. “Identificando cedo os infectados, conseguimos agir para evitar que haja a contaminação das pessoas da empresa e por consequência de seus clientes”, finalizou o prefeito.
________________
Informações Adicionais:
Gabinete do prefeito
(47) 3360-8647

Posts Relacionados

Vereadores de BC aprovam um projeto na sessão desta quarta

Segundo Afluentes Online vai ouvir lideranças comunitárias de Camboriú

Plenário aprova um projeto na sessão desta terça da Câmara de BC

Leões do Parque Beto Carrero são atendidos no ZooCare

IFC altera processos seletivos para 2021 devido à pandemia

Confira o expediente de segunda-feira, 07, feriado da Independência do Brasil

Projeto de lei que institui Programa Abraço Animal em Balneário Camboriú é aprovado

Fisioterapia da UniAvan oferece atendimento para profissionais de saúde que trabalham no enfrentamento ao coronavírus

Bar no Bairro das Nações é interditado por descumprir decreto municipal

Vereadora Jane Stefenn propõe instalação de placas do Ligue 180 em prédios públicos e estabelecimentos de Camboriú

Lar dos Idosos de BC instala cortina de abraços para aproximar residentes e familiares

Pavimentação asfáltica na Estrada Geral do Rio do Meio está em fase de conclusão

Educação de Camboriú inicia mais uma etapa de entrega dos kits emergenciais da merenda escolar

Artistas podem se credenciar até esta quarta-feira

Homem sobrevive a emboscada no interior de Camboriú

Aula da Escola do Legislativo trata da violência contra a mulher

Aprovados projetos sobre animais comunitários e vacinação de idosos e pessoas com deficiência

Gotardo e Patrick pedem reabertura do processo de cassação de Medeiros e responsabilização dos vereadores que o arquivaram

Sala do Empreendedor orienta sobre linhas de crédito para MEI

ABC Empreendimentos lança com exclusividade o Condomínio Rural Gralha Azul

Diário da Cidade

Oi, este aviso é só pra te lembrar de CURTIR nossa FanPage no Facebook

Assim, você poderá estar cada vez mais atualizado das novidades de sua região!

CLOSE
%d blogueiros gostam disto: