Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
Balneário Camboriú e Camboriú

Coronavírus: Balneário Camboriú vai disponibilizar mais 77 leitos de isolamento

O prefeito Fabrício Oliveira anunciou nesta quinta-feira (02) que a creche Sementes do Amanhã, no bairro dos Municípios, será adaptada para abrigar 77 leitos de isolamento para casos de suspeitos de coronavírus que não tenham condições de manter o isolamento doméstico.

A nova estrutura começa a ser montada na segunda-feira (06). O prazo de entrega é estimado em 10 dias. Uma equipe de 43 profissionais de saúde atenderão os pacientes. A creche Sementes do Amanhã fica na Rua Angelina, ao lado do Hospital Ruth Cardoso e do Centro de Acolhimento e Tratamento do Coronavírus (COVID-19).

“Temos que nos antecipar criando o máximo de estrutura que pudermos, e da maneira mais rápida. Com as aulas suspensas, aproveitaremos uma estrutura já pronta, próxima ao Centro de Acolhimento e Tratamento do Coronavírus, para disponibilizar mais 77 leitos de isolamento, com equipe de saúde dedicada aos pacientes que lá forem acolhidos. O acompanhamento deles será feito conforme protocolo da OMS e, caso o quadro de algum se agrave ele será imediatamente transferido para o Centro de Covid-19”, explicou o prefeito Fabrício Oliveira.

_________________
Informações adicionais:

Gabinete do Prefeito
(47) 3263-0190

Posts Relacionados

1º Congresso Nacional de Concorrência e Regulação no Setor Portuário reúne autoridades e especialistas em Balneário Camboriú

Embraed compensa emissões de carbono e financia projeto de geração de energia eólica

Teatro Municipal Bruno Nitz terá espetáculo The Beatles nesta quinta-feira

Balneário Camboriú e região foram divulgadas no Peru e na Argentina, através do projeto Visite BC

Camboriú vai sediar o 7° Congresso Catarinense de Cidades Digitais e Inteligentes

Abril Azul: Balneário Shopping tem ações inclusivas no mês de conscientização do autismo

O Passeio San Miguel vai fechar?

Grupo Koch celebra 30 anos com jantar especial em Balneário Camboriú

Futevôlei Challenge Cup agita as areias da Praia Central

Secretaria da Pessoa Idosa promove tarde musical nesta sexta-feira