Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
NOTÍCIAS SANTA CATARINA

Coronavírus em SC: Central de Atendimento aos Municípios apoiará Secretaria da Saúde durante pandemia

Foto de Mauricio Vieira / Secom

A Secretaria de Estado da Saúde (SES) receberá um apoio importante no combate à Covid-19 em Santa Catarina. A Central de Atendimento aos Municípios (CAM), órgão vinculado à Casa Civil, atuará junto à SES para ajudar no relacionamento com as prefeituras durante o período da pandemia. O coordenador da CAM, Gabriel Loeff, trabalhará junto ao secretário Helton Zeferino para o repasse de informações aos prefeitos.

Segundo o secretário da Saúde, a parceria será importante para dar ainda mais transparência aos atos de Governo contra o novo coronavírus. Ele ressalta que todas as regiões estão contempladas no planejamento do Executivo.

“A Central de Atendimento aos Municípios possui um amplo canal de diálogo com as prefeituras e isso será muito importante nesse momento. Queremos deixar todos os gestores municipais inteirados do nosso planejamento, até para que possam informar os seus moradores do que já foi feito e daquilo que ainda vai ser executado”, diz Zeferino.

O chefe da Casa Civil, Douglas Borba, destaca que o momento é de união de forças, portanto a expertise da CAM se faz mais necessária junto à Saúde:

“Nosso foco agora é no combate à Covid-19. Toda força de trabalho que puder colaborar é bem-vinda. A Casa Civil está disposta a ajudar em tudo o que for necessário”.

Gabriel Loeff lembra que a CAM tem atuado lado a lado com os municípios desde a extinção das Agências de Desenvolvimento Regional (ADRs), ainda no começo de 2019. Dessa maneira, o contato com os prefeitos será facilitado.

“Centralizaremos esse contato com os gestores municipais para que eles possam ter ainda mais informações das ações do Governo do Estado. As prefeituras têm sido importantes parcerias e queremos estreitar esses laços, para o benefício da população em geral”.

Posts Relacionados

Boletim mostra que falta de chuva impacta no abastecimento de água em 167 municípios catarinenses

Projetos da Alesc sobre a Covid-19 são transformados em leis

Diário da Cidade

Coronavírus em SC: Alunos da rede estadual recebem materiais impressos para atividades não presenciais

Coronavírus em SC: Governo do Estado recebe lote com mais 34 mil testes rápidos e EPIs

Coronavírus em SC: Portarias estabelecem normas para funcionamento de shoppings, academias e serviços de alimentação

Simple Organic doa de itens de skincare para ajudar profissionais da saúde em Florianópolis

Motoristas podem pedir certidão de registro da CNH no Detran Digital

Santa Catarina torna obrigatório o uso de máscaras e álcool gel em estabelecimentos

Diário da Cidade

Escola em Florianópolis disponibiliza gratuitamente vídeos para estudos

Sebrae de Brusque retorna com atendimento presencial nesta quarta-feira