Diário da Cidade – Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
Noticia SC

Coronavírus em SC: Detran retoma atendimento presencial na sede em Florianópolis

Foto: Divulgação / Detran

O Detran em Santa Catarina retomou nesta segunda-feira, 11, o atendimento presencial na sede, em Florianópolis. Os serviços são prestados por agendamento e de maneira individualizada, de acordo com normas de segurança sanitária para evitar a proliferação da Covid-19.

A reabertura ocorre após desinfecção da unidade em virtude de suspeita de coronavírus em uma servidora. Em todo o estado, o atendimento retomou na segunda-feira, 5.

“O Detran estava preparado para receber as pessoas de acordo com as normas sanitárias e tudo transcorreu bem, com compreensão do público para não haver aglomeração. Estamos atendendo com 50% da capacidade, mas é importante destacar que todos os serviços estão sendo prestados, sem prejudicar atendimento ao público”, avaliou a diretora do Detran, Sandra Mara Pereira.

O Detran também reforça que, neste momento, estão suspenso prazos como no caso de recursos de multas. Também seguem interrompidos prazos para que proprietários de veículos tomem providências necessárias para a expedição do Certificado de Registro de Veículo (CRV) no caso de transferência de propriedade e também para os processos a registro e licenciamento de carros novos, desde que ainda não expirados. Para condutores cuja Carteira Nacional de Habilitação (CNH) esteja vencida desde 19 de fevereiro, segue valendo a sua permissão para dirigir.

Avanço nos serviços digitais

O Detran garantiu o avanço nos serviços digitais para facilitar a vida do cidadão. Como forma de ampliar as ações de controle à pandemia de coronavírus, antecipou medidas e ampliou a informatização do órgão para garantir o atendimento aos catarinenses de forma online.

Iniciou a emissão do Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo em meio eletrônico (CRLV-e) para pessoas físicas e jurídicas. O CRLV é um dos documentos de porte obrigatório para quem está dirigindo, assim como a Carteira Nacional de Habilitação (CNH). A versão eletrônica traz todas as informações do documento impresso, permitindo que os dois tenham a mesma validade.

Além disso, instituiu o atendimento por agendamento virtual, o que reduz o tempo de espera e a aglomeração de pessoas nas unidades do Detran. Dessa forma, qualifica o serviço e contribui para a preservação da vida dos catarinenses.

Dentro destes avanços, o Detran otimizou o atendimento presencial em Florianópolis. A unidade do Centro da Capital, que tinha os serviços voltados para a impressão de documentos (CRLV), será desativada em decorrência da possibilidade de obtenção no formato digital. O atendimento na sede, no Bairro do Estreito, e no Shopping Iguatemi, no Bairro Santa Monica, estão mantidos mediante agendamento virtual.

Os agendamentos para atendimento presencial devem ser feitos pelo aplicativo Detran Digital que está disponível gratuitamente nas plataformas Android e iOS, ou por meio de despachantes ou de Centros de Formação de Condutores (CFC). Já para o atendimento presencial das entidades credenciadas, no Detran, Ciretran e Citran, deve ser feito o agendamento por e-mail à unidade desejada.  No campo assunto deve conter “Solicitação de Atendimento Presencial”.

Posts Relacionados

Governo encaminha para Alesc projeto que reestrutura o Fundo de Habitação Popular

IGP abre processo seletivo para 21 vagas de auxiliar de Medicina Legal em Santa Catarina

Estudo preliminar indica que vacina tríplice viral diminui pela metade o risco de ter Covid-19 sintomática

Justiça condena mais um réu envolvido na fraude das cisternas no Oeste de SC

Visitadores do Programa Criança Feliz serão capacitados para identificar violência contra crianças

Vereador pede que Estado antecipe vacinação dos profissionais da Educação

Círculo S/A comemora 83 anos de fundação

Costa Esmeralda recebeu de forma positiva a campanha “Você está de férias, mas o coronavírus não!”

MPF, Polícia Federal, Receita Federal e MP de Contas/SC deflagram 2ª fase da Operação Alcatraz

MPF pede avaliação laboratorial dos glicosímetros vendidos no Brasil

Perda auditiva prejudica o cérebro e pode causar demência

Aurora desembolsa mais de R$ 100 mi para proteger trabalhadores do coronavírus

Verão gera alerta para combate à dengue e pragas, como ratos, baratas e cupins

Anjo Tintas investe R$ 50 milhões em obras de expansão em Santa Catarina

Ano letivo de 2021 traz desafios para professores e alunos

Projeto social de Santa Catarina recebe apoio da Fundação Cargill

UsuCampeão já ajudou mais de 50 mil famílias brasileiras a regularizarem seus imóveis

ONG Bairro da Juventude forma rede de apoio em Criciúma durante a pandemia

Campanha “Você está de férias, mas o Coronavírus não!” busca sensibilizar visitantes da Costa Verde & Mar (SC)

De Vw Voyage a imóveis no litoral: veja os bens dos candidatos à prefeitura de Balneário Camboriú.

Diário da Cidade

Oi, este aviso é só pra te lembrar de CURTIR nossa FanPage no Facebook

Assim, você poderá estar cada vez mais atualizado das novidades de sua região!

CLOSE
%d blogueiros gostam disto: