Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
Noticia SC

Coronavírus em SC: Detran retoma atendimento presencial na sede em Florianópolis

Foto: Divulgação / Detran

O Detran em Santa Catarina retomou nesta segunda-feira, 11, o atendimento presencial na sede, em Florianópolis. Os serviços são prestados por agendamento e de maneira individualizada, de acordo com normas de segurança sanitária para evitar a proliferação da Covid-19.

A reabertura ocorre após desinfecção da unidade em virtude de suspeita de coronavírus em uma servidora. Em todo o estado, o atendimento retomou na segunda-feira, 5.

“O Detran estava preparado para receber as pessoas de acordo com as normas sanitárias e tudo transcorreu bem, com compreensão do público para não haver aglomeração. Estamos atendendo com 50% da capacidade, mas é importante destacar que todos os serviços estão sendo prestados, sem prejudicar atendimento ao público”, avaliou a diretora do Detran, Sandra Mara Pereira.

O Detran também reforça que, neste momento, estão suspenso prazos como no caso de recursos de multas. Também seguem interrompidos prazos para que proprietários de veículos tomem providências necessárias para a expedição do Certificado de Registro de Veículo (CRV) no caso de transferência de propriedade e também para os processos a registro e licenciamento de carros novos, desde que ainda não expirados. Para condutores cuja Carteira Nacional de Habilitação (CNH) esteja vencida desde 19 de fevereiro, segue valendo a sua permissão para dirigir.

Avanço nos serviços digitais

O Detran garantiu o avanço nos serviços digitais para facilitar a vida do cidadão. Como forma de ampliar as ações de controle à pandemia de coronavírus, antecipou medidas e ampliou a informatização do órgão para garantir o atendimento aos catarinenses de forma online.

Iniciou a emissão do Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo em meio eletrônico (CRLV-e) para pessoas físicas e jurídicas. O CRLV é um dos documentos de porte obrigatório para quem está dirigindo, assim como a Carteira Nacional de Habilitação (CNH). A versão eletrônica traz todas as informações do documento impresso, permitindo que os dois tenham a mesma validade.

Além disso, instituiu o atendimento por agendamento virtual, o que reduz o tempo de espera e a aglomeração de pessoas nas unidades do Detran. Dessa forma, qualifica o serviço e contribui para a preservação da vida dos catarinenses.

Dentro destes avanços, o Detran otimizou o atendimento presencial em Florianópolis. A unidade do Centro da Capital, que tinha os serviços voltados para a impressão de documentos (CRLV), será desativada em decorrência da possibilidade de obtenção no formato digital. O atendimento na sede, no Bairro do Estreito, e no Shopping Iguatemi, no Bairro Santa Monica, estão mantidos mediante agendamento virtual.

Os agendamentos para atendimento presencial devem ser feitos pelo aplicativo Detran Digital que está disponível gratuitamente nas plataformas Android e iOS, ou por meio de despachantes ou de Centros de Formação de Condutores (CFC). Já para o atendimento presencial das entidades credenciadas, no Detran, Ciretran e Citran, deve ser feito o agendamento por e-mail à unidade desejada.  No campo assunto deve conter “Solicitação de Atendimento Presencial”.

Posts Relacionados

Carnaval de Florianópolis é tema de exposição inédita no Museu Histórico de SC

O4B se une à Minder para promover GTM Connection 2024. Catarinenses têm desconto especial

Ciser, Hub #Colmeia e Sebrae Startups lançam terceira edição de programa de aceleração de startups, o Desafix 3.0

Garopaba(SC) dará a largada do Circuito de base do surf catarinense desta temporada

Entrega da Etapa Estadual do 12º Prêmio Sebrae Prefeitura Empreendedora marcada para 29 de abril

Duas novas obras do Litoral Norte recebem certificação “Obra Mais Segura”

Urbanizadora Luan Investimentos chega a Santa Catarina com R$1Bi de VGV lançado na última década e no momento que lança sua marca LN Urbanismo

Advogado fala sobre casos de empresas que controlam idas de funcionários ao banheiro

Colaboradores das empresas Aegea de SC assumem compromisso de reduzir acidentes de trabalho

Catarinense participa de curso de harmonização facial com profissional das estrelas em BH