Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
DESTAQUES

Coronavírus em SC: Em Joaçaba, máscaras produzidas por presos são entregues ao Hospital Universitário

Foto: Divulgação / DPSC

Um lote com 100 máscaras produzidas por detentos do Presídio Regional de Joaçaba foi entregue ao Hospital Universitário Santa Terezinha. Os equipamentos de proteção individual (EPIs) serão utilizados por pacientes e visitantes da unidade de saúde.

O material é resultado do trabalho realizado por apenados que estavam impedidos de trabalhar, por causa do decreto estadual que restringe atividades laborais neste período de pandemia. Ao observar que o ócio estava sendo prejudicial aos presos, o defensor público da Alessandro Cantelli, do núcleo local da Defensoria Pública do Estado, sugeriu o retorno das atividades para a fabricação de EPIs. O trabalho segue todas as recomendações sanitárias para a prevenção do contágio do novo coronavírus.

A estrutura fabril, com máquinas de costura e outros equipamentos, já estava disponível na unidade, já que os presos confeccionam artigos para empresas da região. A ideia foi acolhida pelo diretor do presídio, Ronaldo Cavichioli, e cerca de 10 presos estão trabalhando.

Os insumos para a produção das máscaras foram doados pelas empresas Margil Sports, Vagui Confecções, Gaúchos Confecções, Laboratório Pasteur e Hospital Universitário Santa Teresinha (HUST), além de uma doação particular.

Novos insumos já foram encomendados e, a partir da chegada dos materiais, a estimativa é que sejam produzidas 100 máscaras por semana. A ideia é distribuí-las, também, para outras entidades beneficentes.

Posts Relacionados

SESI Brusque promove dia V de vacinação contra a gripe, neste sábado (20)

Camboriú inicia Campanha do Agasalho 2024

Projeto que isenta cobrança de estacionamento rotativo para autônomos adiado após pedido de vistas

Prefeitura de Camboriú informa as datas da coleta seletiva no município

Construsul BC reúne profissionais da Construção Civil a partir da próxima terça-feira (23) em SC

Itajaí recebe “Rei Leão – O Musical” em duas noites de espetáculo no Teatro Municipal

5ª Feira do Queijo reúne 17 marcas brasileiras em Florianópolis

Primeiro Festival CRIE Foz do Itajaí promove shows, palestras e oficinas artísticas em Navegantes no mês de abril

Em abril tem cursos gratuitos de gastronomia no Angeloni

Construsul BC projeta R$ 300 milhões em negócios na primeira edição