Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
DESTAQUES

Coronavírus em SC: Estado conta com 220 leitos de UTI novos para pacientes com Covid-19

Foto: Divulgação / Hospital Terezinha Gaio Basso

O Governo do Estado de Santa Catarina, por meio da Secretaria da Saúde, já criou 220 novos leitos de UTI em hospitais públicos e filantrópicos desde o início da pandemia do novo coronavírus – o que representa 25% a mais da capacidade hospitalar pré existente no Estado. Unidades de todas as regiões, em 21 municípios, já tiveram a capacidade de internações ampliada. Em levantamento feito nesta terça-feira, 7, o Estado conta com 1.037 leitos de UTI, entre neonatais, adultos e pediátricos.

As novas vagas estão em Florianópolis, São José, Criciúma, Araranguá, Tubarão, Blumenau, Timbó, Itajaí, Balneário Camboriú, Joinville, Jaraguá do Sul, Mafra, Porto União, Lages, Joaçaba, Concórdia, Caçador, Curitibanos, Chapecó, Xanxerê e São Miguel do Oeste.

A ampliação começou um dia depois do primeiro caso suspeito do novo coronavírus ser diagnosticado em Santa Catarina, em 13 de março. “Nós começamos a agir para ampliar o atendimento desde o primeiro momento em que o vírus foi detectado no estado. Estamos trabalhando para aumentar a capacidade de leitos de UTI, com 713 leitos a mais até o final de maio, distribuídos em todas as regiões”, destaca o governador Carlos Moisés.

O secretário adjunto e coordenador do Centro de Operações de Emergências em Saúde (COES), André Motta Ribeiro, destaca que o objetivo do Coes é dobrar a capacidade do Estado em atender os pacientes com Covid-19 até o fim de maio. “Nós bloqueamos um décimo da capacidade dos leitos de UTI no Estado um dia depois da criação do COES. Começamos logo a renovar e, nesta segunda-feira, já contamos com 220 novos leitos disponíveis em toda rede SUS. E vamos ter mais”, destaca.

Posts Relacionados

Mutirão Juntos Pelo Rio recolheu cinco toneladas de lixo em sua 11ª edição

Associação Amar Cura realiza ação de bem-estar para pacientes da Associação Madre Teresa

‘Celebration Tour’ no Rio: conheça detalhes do show que Madonna vai trazer para Copacabana

Diário da Cidade

IFC Camboriú abre inscrições para pessoas cegas interessadas em ter um cão-guia

Aniversário de Camboriú terá shows nacionais de Gustavo Mioto e Guilherme & Santiago

Trio é preso após briga generalizada em bar na Avenida Atlântica

Multi Share Week acontece nesta semana, em Itajaí

Última semana do Mega Feirão Desenrola Brasil: SC tem descontos para mais de 16 milhões de dívidas

Último boletim epidemiológico registra mais de 600 casos de Dengue em Balneário Camboriú

Etapa do Circuito Mundial de Beach Tennis em Balneário Camboriú inicia na próxima semana