Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
Noticia SC

Coronavirus em SC: Governo entrega mais 20 respiradores a municípios do Vale do Itajaí

O Governo de Santa Catarina entregou na tarde desta quinta-feira, 25, mais uma remessa de 20 respiradores pulmonares a unidades hospitalares catarinenses. Foram entregues 10 aparelhos ao Hospital Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, no município de Gaspar, e outros 10 ao Hospital Beatriz Ramos, de Indaial.

Os equipamentos fazem parte do terceiro lote, com 120  respiradores , entregues pela empresa WEG ao Governo catarinense. A Secretaria de Estado da Saúde já recebeu 270 dos 500 respiradores artificiais adquiridos junto à empresa.

O secretário de Estado da Saúde, André Motta Ribeiro, explica que os critérios de distribuição vêm atendendo às necessidades regionais no combate à Covid-19. Ribeiro destacou que, nesta quarta-feira, o Governo obteve junto ao Ministério da Saúde a habilitação de mais 46 leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTIs), o que representa aproximadamente R$ 6 milhões destinados a quatro unidades hospitalares. “Todos os nossos esforços estão focados na ampliação do número de UTIs existentes em todas as regiões catarinenses”.

Em quase 100 dias desde a criação do Centro de Operações de Emergência em Saúde (COES) e do grupo de Ações Coordenadas (GRAC), a estrutura de UTI no estado foi ampliada em 60%, com a abertura de 502 novos leitos.

Santa Catarina já contabiliza a marca de 61 respiradores entregues nesta semana, contemplando os municípios de Blumenau, Balneário Camboriú, Ituporanga, Brusque, Luiz Alves, Xaxim, São Bento do Sul, Chapecó, Gaspar e Indaial.

Posts Relacionados

Feira de intercâmbio traz opções para vários públicos em Santa Catarina

WKoerich instala contadores de distância em Florianópolis e São José

Cursos técnicos do SENAI ajudam na construção de carreira e impulsionam o empreendedorismo no Vale do Itajaí Mirim

Vice-presidência da FIESC do Vale do Itajaí Mirim mobiliza empresários para o Radar Reinvenção

OAB/SC oferece 250 bolsas de estudo para pós-graduação em advocacia trabalhista e previdenciária

Programa da Viacredi vai apoiar projetos sociais e educativos

Grupo Pedra Branca agora é Hurbana Cidade para Pessoas: nova identidade marca fase de expansão em Santa Catarina

Prêmio Educador Transformador anuncia vencedores em Santa Catarina

Coqueiros recebe oficina de Boi de Mamão no aniversário de Florianópolis

Fort Atacadista distribui sacolas ecológicas em mutirão de limpeza na Praia dos Ingleses, neste sábado (23)