Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
NOTÍCIAS SANTA CATARINA

Coronavírus em SC: Medidas de transparência fazem Santa Catarina subir dez posições em ranking de estados

Foto: Ricardo Wonffenbüttel / Secom

Santa Catarina subiu de 18º para o 8º lugar no ranking do Índice de Transparência da Covid-19, iniciativa da Open Knowledge Brasil (OKBR) que avalia todos os 26 Estados e o Distrito Federal. A evolução veio uma semana depois que o governador Carlos Moisés determinou a adoção de medidas para aperfeiçoar a transparência do Governo do Estado no enfrentamento à Covid-19.

A pontuação catarinense pelos critérios da OKBR passou de 17 para 52 pontos. O governador fez avaliação positiva da melhoria, mas enfatizou que o Governo do Estado ainda busca avançar mais. “Nesta semana lançamos um painel interativo no site do coronavírus com dados atualizados diariamente, um boletim epidemiológico diário e também organizamos as informações relativas às despesas e contratações realizadas para o combate ao coronavírus. O trabalho tem várias etapas seguindo as recomendações da OKBR e, nos próximos dias, através da entrega de novos produtos de inteligência de dados, o grau de transparência aumentará”, antecipa o governador.

>>>Tire suas dúvidas sobre as medidas restritivas e as ações de combate e prevenção à Covid-19

As ferramentas foram desenvolvidas pelo Centro de Informática e Automação do Estado de Santa Catarina (Ciasc) e Controladoria-Geral do Estado, com o apoio do Núcleo Intersetorial de Inteligência de Dados e a parceria do Social Good Brasil. Todas elas estão disponíveis na aba “Transparência” do site www.coronavirus.sc.gov.br.

A ferramenta de Business Inteligence (BI) contará com dados para que o cidadão tenha informações detalhadas sobre o enfrentando da pandemia em Santa Catarina. Também, por meio de um novo formato de boletim epidemiológico, é possível acompanhar o número de casos, óbitos, cidades mais atingidas, testes realizados e dados por região que serão atualizados, diariamente, a partir das 19h. Nesta semana, também foi publicada uma página transparência desenvolvida pela CGE com dados e documentos sobre contratações e aquisições realizadas pelo Executivo para prevenção e enfrentamento da pandemia.

Posts Relacionados

Boletim mostra que falta de chuva impacta no abastecimento de água em 167 municípios catarinenses

Projetos da Alesc sobre a Covid-19 são transformados em leis

Diário da Cidade

Coronavírus em SC: Alunos da rede estadual recebem materiais impressos para atividades não presenciais

Coronavírus em SC: Governo do Estado recebe lote com mais 34 mil testes rápidos e EPIs

Coronavírus em SC: Portarias estabelecem normas para funcionamento de shoppings, academias e serviços de alimentação

Simple Organic doa de itens de skincare para ajudar profissionais da saúde em Florianópolis

Motoristas podem pedir certidão de registro da CNH no Detran Digital

Santa Catarina torna obrigatório o uso de máscaras e álcool gel em estabelecimentos

Diário da Cidade

Escola em Florianópolis disponibiliza gratuitamente vídeos para estudos

Sebrae de Brusque retorna com atendimento presencial nesta quarta-feira