Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
DESTAQUES

Coronavírus em SC: Modelo de hospital de campanha é apresentado a prefeitos da região de Itajaí

Ações de combate ao coronavírus e o projeto de implementação do primeiro hospital de campanha de Itajaí foram apresentados a prefeitos da região da Foz do Itajaí pelo chefe da Defesa Civil Santa Catarina (DCSC), João Batista Cordeiro Junior, na última quinta-feira, 9. Serão abertas 100 novas vagas de UTIs no hospital de campanha de Itajaí nas próximas semanas. O contrato com a empresa prevê, além dos equipamentos, a compra de insumos e a contratação de profissionais de saúde pelo prazo de seis meses. O valor investido será de R$ 76.944.253,58.

A partir de 13 de abril, a contratada terá 30 dias para começar a instalação e deixar a estrutura pronta para receber as pessoas. “Quando o hospital entrar em operação, a regulação de leitos, o transporte e a transferência de pacientes serão geridos pela Secretaria de Estado da Saúde (SES) ”, explicou João Batista.

>>>Tire suas dúvidas sobre as medidas restritivas e as ações de combate e prevenção à Covid-19

O chefe da Defesa Civil pediu ajuda aos prefeitos para criação de leitos de retaguarda para reforçar o combate à Covid-19 na região. “Todos os esforços estão realizados para apoio às atividades da SES, garantindo a maior capacidade de atendimento para a população”, completou João Batista.

Após a finalização dos trabalhos, os equipamentos de UTI serão incorporados ao patrimônio do Governo do Estado e poderão ser distribuídos aos hospitais catarinenses.

O encontro contou com a participação dos deputados Paulinha e Coronel Mocellin, além de representantes da empresa que irá montar a estrutura de atendimento a pacientes com Covid-19 na cidade.

Posts Relacionados

SESI Brusque promove dia V de vacinação contra a gripe, neste sábado (20)

Camboriú inicia Campanha do Agasalho 2024

Projeto que isenta cobrança de estacionamento rotativo para autônomos adiado após pedido de vistas

Prefeitura de Camboriú informa as datas da coleta seletiva no município

Construsul BC reúne profissionais da Construção Civil a partir da próxima terça-feira (23) em SC

Itajaí recebe “Rei Leão – O Musical” em duas noites de espetáculo no Teatro Municipal

5ª Feira do Queijo reúne 17 marcas brasileiras em Florianópolis

Primeiro Festival CRIE Foz do Itajaí promove shows, palestras e oficinas artísticas em Navegantes no mês de abril

Em abril tem cursos gratuitos de gastronomia no Angeloni

Construsul BC projeta R$ 300 milhões em negócios na primeira edição