Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
DESTAQUES

Coronavírus em SC: Santur lança manual de boas práticas para hotéis e pousadas na retomada das atividades

Depois de quase um mês sem receber novos hóspedes, hotéis e pousadas de Santa Catarina foram autorizados a retomar as atividades de hospedagem a partir de 13 de abril. Mas para que o risco de contágio do novo coronavírus seja minimizado, a Vigilância Sanitária determinou que medidas preventivas devem ser rigorosamente cumpridas. A Agência de Desenvolvimento do Turismo do Estado de Santa Catarina (Santur), em parceria com a Secretaria do Estado da Saúde (SES), preparou um guia de boas práticas e também de higiene para a realização dos trabalhos nos meios de hospedagem.

Respostas para perguntas como o que é permitido, o que é obrigatório, o que não é e a quem procurar em caso de sintomas estão disponíveis no Manual de Boas Práticas: Combate ao Coronavírus em Hotéis, Pousadas e Similares. O guia também apresenta ações fundamentais para a proteção dos funcionários que trabalham diretamente com o atendimento ao público.

O manual define, por exemplo, que os estabelecimentos só podem ativar 50% da capacidade total de vagas, além  ter um controle do ingresso de pessoas para evitar aglomerações na recepção e em ambientes de uso comum. Também foi determinada que as refeições só poderão ser realizadas como serviço de quarto e as áreas sociais como piscina e salão de jogos devem permanecer fechadas para os hóspedes. Os ambientes também devem estar sempre bem arejados.

O manual explica ainda sobre a necessidade de intensificar a limpeza de todas as dependências, bem como a higiene pessoal. A recomendação básica para hóspedes e funcionários é lavar as mãos com frequência com água e sabão e não levá-las aos olhos. Também destaca a obrigatoriedade de disponibilizar álcool-gel em pontos estratégicos, como na entrada do estabelecimento, corredores, acesso aos elevadores, balcões e mesas de atendimento para uso de clientes e trabalhadores.

A Santur vem trabalhando para dar suporte ao trade turístico com o intuito de minimizar a crise causada pela pandemia de coronavirus, acreditando que a união de esforços com atitudes voltadas para a prevenção da doença permitirá retomada das atividades no setor e a volta do crescimento econômico o quanto antes.

>>> Confira aqui o Manual de Boas Práticas: Combate ao Coronavírus em Hotéis, Pousadas e Similares da Santur

Posts Relacionados

IFC Camboriú abre inscrições para pessoas cegas interessadas em ter um cão-guia

Aniversário de Camboriú terá shows nacionais de Gustavo Mioto e Guilherme & Santiago

Trio é preso após briga generalizada em bar na Avenida Atlântica

Multi Share Week acontece nesta semana, em Itajaí

Última semana do Mega Feirão Desenrola Brasil: SC tem descontos para mais de 16 milhões de dívidas

Último boletim epidemiológico registra mais de 600 casos de Dengue em Balneário Camboriú

Etapa do Circuito Mundial de Beach Tennis em Balneário Camboriú inicia na próxima semana

Balneário Camboriú terá mais 3,2 mil vagas de estacionamento rotativo

Estuprador de mulheres em trilha, foragido da DIC de Itajaí, é morto em confronto com a Polícia

Unimed Litoral tem várias vagas na área administrativa e também para pessoas com deficiência