Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
Noticia SC

Coronavírus: empresa de Blumenau aplica tecnologia para apoiar hospitais de campanha no combate à doença

Suportando a operação da infraestrutura de TI em nuvem de diversos hospitais de campanha, a Indyxa está na linha de frente do combate da COVID-19 no país.

Em meio a pandemia de Coronavírus, hospitais de campanha estão sendo montados em diferentes regiões do território brasileiro. Para agilizar e melhorar a qualidade do atendimento dos casos suspeitos e confirmados da doença, as unidades de saúde estão de olho na informatização de seus processos. O grupo MV, líder em desenvolvimento de sistemas para a saúde, está apoiando estes locais com a solução de prontuário eletrônico.

 

A ferramenta faz parte da plataforma SOUL MV, que foi otimizada para os hospitais de campanha. A blumenauense Indyxa, empresa de infraestrutura de TI do Grupo MV, especialista em ambientes de missão crítica, e, com mais de 20 anos de atuação no mercado de assistência à saúde, é a responsável pela instalação e sustentação da nuvem que abriga os prontuários eletrônicos, permitindo a operação e alta performance do sistema nas estruturas temporárias.

 

Disponível em hospitais de campanha no Rio de Janeiro, Goiás e em Pernambuco, a solução suportará a operação de mais de dois mil leitos para atendimentos de casos de Covid-19. Além disso, o Hospital das Clínicas de São Paulo (HCFMUSP), cliente da MV, está ampliando a capacidade da unidade com mais 900 leitos.

 

A solução opera com recursos de telemedicina, informações e protocolos, indicadores relacionados a casos suspeitos, pessoas em isolamento, pacientes que estão progredindo, disponibilidade de leitos e alertas direcionados a Covid-19. “Além de tornar o atendimento ao paciente mais assertivo e direcionado, é possível que, de acordo com o crescimento destes hospitais, a infraestrutura de cloud se adapte para atender a demanda. Utilizar recursos de cloud possibilita elasticidade de forma vertical e horizontal, com isso o negócio sempre é atendido no tempo em que necessita”, explica Douglas Cassaniga, Cloud Manager da Indyxa.

 

Cassaniga destaca que a infraestrutura de cloud dos hospitais de campanha tem como principal característica o rápido provisionamento dos ambientes. “Cientes de que tempo é igual à vida, estes hospitais necessitam de um sistema operativo já nos primeiros dias de atuação. Temos casos que em menos de 48h o ambiente estava operando e disponível para o time de consultoria atuar”, conclui.

 

Sobre a Indyxa

 

Especialista em infraestruturas para missão crítica, a Indyxa é uma das maiores empresas de tecnologia do país, com mais de 180 colaboradores, distribuídos em cinco sedes (Blumenau, Brusque, São Paulo, Recife e Cidade do México). A empresa possui mais de 15 anos de experiência, garantindo a segurança e a alta disponibilidade da infraestrutura de TI de seus clientes. A empresa integra em seu portfólio soluções e serviços em infraestrutura de TI com inteligência de negócios, cloud services, segurança e continuidade, hardware e software e projetos e serviços gerenciados.

Posts Relacionados

Vice-presidência da FIESC do Vale do Itajaí Mirim mobiliza empresários para o Radar Reinvenção

OAB/SC oferece 250 bolsas de estudo para pós-graduação em advocacia trabalhista e previdenciária

Programa da Viacredi vai apoiar projetos sociais e educativos

Grupo Pedra Branca agora é Hurbana Cidade para Pessoas: nova identidade marca fase de expansão em Santa Catarina

Prêmio Educador Transformador anuncia vencedores em Santa Catarina

Coqueiros recebe oficina de Boi de Mamão no aniversário de Florianópolis

Fort Atacadista distribui sacolas ecológicas em mutirão de limpeza na Praia dos Ingleses, neste sábado (23)

Programa Obra Mais Segura contribui para aumentar a segurança na construção civil

Grupo Habitasul lança “árvore fundamental” do futuro Parque de Jurerê in_, nas comemorações do aniversário de Floripa

Diário da Cidade

Primeira entrega de títulos do Programa Lar Legal Rural é realizada em Xanxerê