Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
Noticia BR

Coronavírus: Panasonic anuncia ações na luta contra o COVID-19

Para ajudar no combate ao novo coronavírus, Panasonic doa pilhas para Hospital de Campanha, distribui máscaras e fornece quase duas toneladas de material para EPI’s
Com o intuito de amenizar os efeitos da crise do novo coronavírus, a Panasonic do Brasil – líder mundial no desenvolvimento de diversas tecnologias e soluções eletrônicas – está dedicando esforços com iniciativas que ajudam a sociedade a enfrentar a pandemia.

Durante os próximos três meses, a companhia japonesa doará pilhas para o Hospital de Campanha do Pacaembu, administrados pelo Hospital Israelita Albert Einstein, e para 12 unidades do Sancta Maggiore – Prevent Senior. A entrega das pilhas, material essencial para o uso de aparelhos médicos – como termômetro, aparelho de pressão, otoscópio, controles etc – será de acordo com as demandas e necessidades de cada instituição de saúde. “A Panasonic tem como parte de sua filosofia a contribuição à sociedade e, por esse motivo, está comprometida em suportar essa demanda ao longo dos próximos três meses. Acreditamos que seja uma forma de contribuir para que esses hospitais possam direcionar o custo que teriam com essa despesa para outras áreas que necessitam um maior suporte durante a pandemia”, comenta Sergei Epof, Diretor Executivo da Panasonic do Brasil.

Reforçando o uso de máscaras, até o dia 31 de maio, a Panasonic fará a distribuição de máscaras em TNT duplo, conforme orientação do Ministério da Saúde, em um hipermercado, em São Paulo. Cerca de 10 mil serão entregues a quem passar pelo local, aos sábados e domingos, durante o mês.

“Desde o início da pandemia, nos unimos para pensar o que poderíamos fazer e como poderíamos ajudar. Então, seguindo os nossos valores e princípios de contribuição à sociedade, chegamos à conclusão de que temos meios para cumprir nosso papel social, buscando proteger não somente nossos colaboradores e suas famílias, como também os profissionais de saúde que estão na linha de frente, impactando a sociedade como um todo”, diz Sergei.

A Panasonic também forneceu uma 1,8 tonelada de polipropileno (PP) para a fabricação de máscaras face shield, para ajudar no combate à pandemia do novo coronavírus. A doação aconteceu em parceria com a ABINFER (Associação Brasileira da Indústria de Ferramentais), responsável pela operação, e outras empresas envolvidas, que contribuíram com doação de outros insumos. A distribuição das máscaras será sob a responsabilidade da Defesa Civil de cada estado, que fez triagem e mapeou os hospitais de acordo com as demandas e necessidades locais.

Iniciativas no Japão
No Japão, a Panasonic também vai fornecer máscaras N95 e luvas de borracha para trabalhadores comerciais. A companhia também vai doar purificadores de ar de Ziaino* às instituições de saúde no país. O equipamento usa hipoclorito de sódio para esterilizar o ambiente. Apesar da alta performance do esterilizante nas unidades hospitalares, não há comprovação de que o aparelho é eficiente contra o novo coronavírus. Um robô de entrega autônomo também foi implantado em hospitais para transporte e deslocamento de amostras médicas. A máquina foi equipada com bicos injetores desinfetantes em spray, para oferecer uma solução de esterilização auto manobrável.

“A Panasonic está empenhada em ajudar a sociedade a passar por essa pandemia, prezando pela vida e promovendo o bem-estar de todos. Acreditamos que é um momento de unir forças, para sairmos da crise ainda mais fortes”, encerra Sergei.

*A empresa não verificou a eficácia do Ziaino em relação à prevenção e tratamento de vírus e doenças específicos, como o COVID-19, por não ser um equipamento médico.

SOBRE A PANASONIC
A Panasonic é líder mundial no desenvolvimento de diversas tecnologias e soluções eletrônicas para clientes nos setores de consumo de eletrônicos, habitação, automotivo e B2B. A companhia, que celebrou seu 100º aniversário em 2018, expandiu globalmente e agora opera 591 subsidiárias e 88 empresas associadas em todo o mundo, registrando vendas líquidas consolidadas de 71,91 bilhões de dólares no ano fiscal de 2018. Comprometida em buscar novos valores por meio da inovação em suas diversas divisões de negócios, a Panasonic usa sua tecnologia para criar uma vida melhor e um mundo melhor para seus clientes.
Acompanhe a empresa pelo site www.panasonic.com/br
Facebook: http://www.facebook.com/panasonic.br
Instagram: http://www.instagram.com/panasonicbrasil
YouTube: www.youtube.com/panasonicbrasil

Posts Relacionados

Vini Jr e o racismo que nos adoece

Mili lança discos de algodão e toalhas íntimas Mili Beauty

Compra para Sexta-feira Santa e Páscoa poderia ser 38,82% mais barata sem tributos indiretos

Parceria entre Librelato e Copa Truck segue com força em 2024

Seguro para carro elétrico é mais caro? Veja o que pode mudar

Dia Mundial da Síndrome de Down: tecnologia assistiva e abordagem interdisciplinar contribuem para melhora de mobilidade e inclusão social

Passo a passo: como migrar a sua empresa para o mercado livre de energia

Empoderamento? O impacto da mulher na sociedade

South Summit Brazil 2024: Mercur apresenta solução de acessibilidade no Palco Innovation Stage

Serasa dá auxílio de R$ 100,00 para quem pagar contas de água, energia, gás, telefone e internet