Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
ENTRETENIMENTO

Corpos Elétricos é tema da Mostra Cine Sesc em junho

Corpos Elétricos é tema da Mostra Cine Sesc em junho

No mês junho, o Cine Sesc apresenta a Mostra “Corpos Elétricos” em Unidades da Instituição no Estado, com entrada gratuita. Serão exibidos quatro filmes que trazem à tona as questões de gênero, tema de uma das mais importantes discussões dos dias de hoje. São eles: “Corpo Elétrico”, de Marcelo Caetano (Brasil); “Divinas Divas”, de Leandra Leal (Brasil); “Uma Mulher Fantástica”, de Sebastián Lelio (Chile/Alemanha/Espanha/EUA); e “Tangerine”, de Sean Baker (EUA).

“Fomentar debates acerca dessas questões nos permite colocar em evidência o preconceito que habita em cada um de nós. Além disso, a prática do debate garante o respeito à diversidade e o direito à livre expressão de cada indivíduo em busca de sua identidade. Participam da mostra filmes com posturas diferentes em relação ao mesmo tema. Enquanto a maior parte das obras selecionadas mostra um empoderamento (Corpo Elétrico, Tangerine e Divinas Divas), uma única obra (Uma mulher fantástica) tem como foco a denúncia do preconceito contra os corpos ‘transgressores’, embora esse enfrentamento também não deixe de ser uma forma de empoderamento. É claro que obras como ‘Divinas Divas’ trazem intrinsecamente uma denúncia a preconceitos ocorridos no passado, entretanto o caráter afirmativo das personagens no passado e no presente salta mais aos nossos olhos”, destacam os realizadores.

CLIQUE AQUI para acessar o cronograma com datas, horários e locais das exibições.

Corpo Elétrico
Origem: Brasil
Ano de produção: 2017
Duração: 94’
Classificação: 16 anos
Direção: Marcelo Caetano
Elenco: Kelner Macêdo, Lucas Andrade e Welket Bungué
Sinopse: Elias (Kelner Macêdo) é assistente em uma confecção de roupas no centro de São Paulo. Ele mantém pouco contato com a família na Paraíba e passa seus dias entre os tecidos do trabalho e encontros com homens. O fim do ano traz reflexões sobre possibilidades de futuro, reconexões com o passado e muitas horas extras, que acabam por aproximá-lo dos colegas da fábrica e consequentemente inseri-lo em novos círculos de amizade e cenários.

Divinas Divas
Origem: Brasil
Ano de produção: 2016
Duração: 110’
Classificação: 14 anos
Direção: Leandra Leal
Elenco: Rogéria, Jane di Castro, Divina Valéria, Camille K., Fujika de Holliday, Marquesa, Brigitte de Búzios e Eloína dos Leopardos
Sinopse: Rogéria, Valéria, Jane Di Castro, Camille K, Fujika de Holliday, Eloína dos Leopardos, Marquesa e Brigitte de Búzios formaram, na década de 1970, o grupo que testemunhou o auge de uma Cinelândia repleta de cinemas e teatros. O documentário acompanha o reencontro das artistas para a montagem de um espetáculo, trazendo à cena as histórias e memórias de uma geração que revolucionou o comportamento sexual e desafiou a moral de uma época.

Uma Mulher Fantástica
Origem: Chile, Alemanha, Espanha e EUA.
Ano de produção: 2017
Duração: 104’
Classificação: 14 anos
Direção: Sebastián Lelio
Elenco: Daniela Vega e Francisco Reyes
Sinopse: Marina (Daniela Vega) é uma garçonete transexual que passa boa parte dos seus dias buscando seu sustento. Seu verdadeiro sonho é ser uma cantora de sucesso e, para isso, canta durante a noite em diversos clubes de sua cidade. O problema é que, após a inesperada morte de Orlando (Francisco Reyes), seu namorado e maior companheiro, sua vida dá uma guinada total.

Tangerine 
Origem: EUA
Ano de produção: 2015
Duração: 88’
Classificação: 16 anos
Direção: Sean Baker
Elenco: Kitana Kiki Rodriguez e Mya Taylor
Sinopse: Assim que sai da prisão, a prostituta transexual Sin-Dee (Kitana Kiki Rodriguez) descobre através de sua melhor amiga (Mya Taylor) que o namorado Chester (James Ransone) está saindo com outra pessoa, uma mulher cisgênero. Sin-Dee decide encontrar os dois e puni-los pela traição.

Posts Relacionados

Claus e Vanessa fazem show da tour Natural em Florianópolis

Diário da Cidade

Restaurantes de Jurerê in_ oferecem cardápios temáticos para a ceia de Páscoa

Diário da Cidade

Gramado e Canela: passeios e atrações que devem estar no roteiro de viagem

Reopening do pistão do Warung Beach Club será nesta próxima sexta-feira

NANDO REIS VEM A CURITIBA COM SUA VERSÃO ACÚSTICA

Fazzenda Park Resort marca presença no Nordeste em renomado evento

Rio do Sul recebe a II Mostra Itinerante do Festival de Cinema da Diversidade de Santa Catarina

T.T. Burger chega a Porto Alegre

Outback oferece pratos especiais para o feriado de Páscoa

Festival Cidade Aberta traz Dia Mundial da Criatividade para a comemoração dos 130 anos de Palhoça