Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
ENTRETENIMENTO

Corpos Elétricos é tema da Mostra Cine Sesc em junho

Corpos Elétricos é tema da Mostra Cine Sesc em junho

No mês junho, o Cine Sesc apresenta a Mostra “Corpos Elétricos” em Unidades da Instituição no Estado, com entrada gratuita. Serão exibidos quatro filmes que trazem à tona as questões de gênero, tema de uma das mais importantes discussões dos dias de hoje. São eles: “Corpo Elétrico”, de Marcelo Caetano (Brasil); “Divinas Divas”, de Leandra Leal (Brasil); “Uma Mulher Fantástica”, de Sebastián Lelio (Chile/Alemanha/Espanha/EUA); e “Tangerine”, de Sean Baker (EUA).

“Fomentar debates acerca dessas questões nos permite colocar em evidência o preconceito que habita em cada um de nós. Além disso, a prática do debate garante o respeito à diversidade e o direito à livre expressão de cada indivíduo em busca de sua identidade. Participam da mostra filmes com posturas diferentes em relação ao mesmo tema. Enquanto a maior parte das obras selecionadas mostra um empoderamento (Corpo Elétrico, Tangerine e Divinas Divas), uma única obra (Uma mulher fantástica) tem como foco a denúncia do preconceito contra os corpos ‘transgressores’, embora esse enfrentamento também não deixe de ser uma forma de empoderamento. É claro que obras como ‘Divinas Divas’ trazem intrinsecamente uma denúncia a preconceitos ocorridos no passado, entretanto o caráter afirmativo das personagens no passado e no presente salta mais aos nossos olhos”, destacam os realizadores.

CLIQUE AQUI para acessar o cronograma com datas, horários e locais das exibições.

Corpo Elétrico
Origem: Brasil
Ano de produção: 2017
Duração: 94’
Classificação: 16 anos
Direção: Marcelo Caetano
Elenco: Kelner Macêdo, Lucas Andrade e Welket Bungué
Sinopse: Elias (Kelner Macêdo) é assistente em uma confecção de roupas no centro de São Paulo. Ele mantém pouco contato com a família na Paraíba e passa seus dias entre os tecidos do trabalho e encontros com homens. O fim do ano traz reflexões sobre possibilidades de futuro, reconexões com o passado e muitas horas extras, que acabam por aproximá-lo dos colegas da fábrica e consequentemente inseri-lo em novos círculos de amizade e cenários.

Divinas Divas
Origem: Brasil
Ano de produção: 2016
Duração: 110’
Classificação: 14 anos
Direção: Leandra Leal
Elenco: Rogéria, Jane di Castro, Divina Valéria, Camille K., Fujika de Holliday, Marquesa, Brigitte de Búzios e Eloína dos Leopardos
Sinopse: Rogéria, Valéria, Jane Di Castro, Camille K, Fujika de Holliday, Eloína dos Leopardos, Marquesa e Brigitte de Búzios formaram, na década de 1970, o grupo que testemunhou o auge de uma Cinelândia repleta de cinemas e teatros. O documentário acompanha o reencontro das artistas para a montagem de um espetáculo, trazendo à cena as histórias e memórias de uma geração que revolucionou o comportamento sexual e desafiou a moral de uma época.

Uma Mulher Fantástica
Origem: Chile, Alemanha, Espanha e EUA.
Ano de produção: 2017
Duração: 104’
Classificação: 14 anos
Direção: Sebastián Lelio
Elenco: Daniela Vega e Francisco Reyes
Sinopse: Marina (Daniela Vega) é uma garçonete transexual que passa boa parte dos seus dias buscando seu sustento. Seu verdadeiro sonho é ser uma cantora de sucesso e, para isso, canta durante a noite em diversos clubes de sua cidade. O problema é que, após a inesperada morte de Orlando (Francisco Reyes), seu namorado e maior companheiro, sua vida dá uma guinada total.

Tangerine 
Origem: EUA
Ano de produção: 2015
Duração: 88’
Classificação: 16 anos
Direção: Sean Baker
Elenco: Kitana Kiki Rodriguez e Mya Taylor
Sinopse: Assim que sai da prisão, a prostituta transexual Sin-Dee (Kitana Kiki Rodriguez) descobre através de sua melhor amiga (Mya Taylor) que o namorado Chester (James Ransone) está saindo com outra pessoa, uma mulher cisgênero. Sin-Dee decide encontrar os dois e puni-los pela traição.

Posts Relacionados

Soweto inicia turnê de comemoração dos 30 anos do grupo

Roomys lança novo sabor de sorvete low carb e com alto teor de proteína

New Balance 42K Porto Alegre oferecerá experiências aos corredores com palestras, venda de produtos e ativações

CEI do bairro Dom Bosco elege realeza da Marejadinha Itajaí 2024

Sábado (27) tem WeekenDance Festival no Teatro de Itajaí

Última semana para votar no melhor buteco de Joinville

Mariellaluz, a Musa do Criciúma, Brilha no Concurso Musa do Brasileirão 2024

Sintex apresenta lançamentos de 2024 na Construsul

Amanda Cadore leva shows gratuitos da tour Arrebentação para 4 cidades de SC

Fazzenda Park Resort: sinergia entre equipes de marketing e comercial impulsiona resultados