Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
Noticia BR

Correios lança sistema que agiliza contratação de serviços de transporte

Para garantir maior celeridade na disponibilização dos recursos de transporte em suas operações, os Correios lançaram, nesta quinta-feira (6), o e-Certame. A plataforma, disponível na internet, permite que empresas interessadas em prestar serviços à estatal se cadastrem previamente para participar de certames. O sistema facilita a pré-qualificação de potenciais fornecedores e traz mais agilidade ao processo de contratação de transporte pela estatal.

Os interessados devem encaminhar a documentação necessária para os modais aéreo, rodoviário e/ou aquaviário. Ao obterem a qualificação prévia, as empresas cadastradas poderão participar das disputas de lances para a contratação dos serviços. O e-Certame é acessível pelo endereço https://ecertame.correios.com.br/. Esse procedimento é previsto na Lei das Estatais (nº 13.303/2016), que também trata das contratações de serviços no âmbito de empresas públicas e sociedades de economia mista.

A disponibilidade de transporte é um fator crítico de sucesso para a cadeia postal e logística. Por essa razão, a estatal vislumbra, com essa iniciativa, obter ganhos de eficiência operacional e alcançar efetiva igualdade de condições no ambiente concorrencial – o que eleva, ainda mais, a competitividade dos Correios, empresa líder no segmento de encomendas do país.

Posts Relacionados

Entenda a importância da segurança nas instalações de painéis fotovoltaicos

Diário da Cidade

JET gera novos empregos em SC e Porto Alegre; saiba mais

Exame com contraste: entenda como funciona e para que serve

Com Mercado Livre de Energia a economia na conta de luz pode chegar a até 40%

Galbani, a marca número 1 de queijos na Itália chega ao Brasil

Portos RS se consolida como hub tecnológico portuário na América Latina

4 dicas para comprar aparelhos eletrônicos usados pela internet

Destinos brasileiros para conhecer no outono

Santander Universidades oferece 3 mil bolsas de estudo para as certificações CPA-10 e CPA-20

Tecpar lança edital para credenciar profissionais para realização de auditorias internas