Diário da Cidade – Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
DESTAQUES

Corridas do Bem 2021, evento virtual supera expectativas

Foram mais de 2,5 mil inscrições no Estado. Chapecó teve 96 participações

O assistente de educação Aldo Veloso corre desde 2008, esporte que iniciou para fazer o concurso de Bombeiro Militar. Ele não seguiu a carreira, mas herdou a paixão pela corrida. “Comecei a treinar e, logo, vieram as participações nas provas dessa modalidade”, conta. Veloso foi um dos 96 atletas que participaram da Etapa Virtual Corridas do Bem 2021 na região Oeste, na prova de 10 km. No sábado (15), ele retirou o kit da corrida. “Gostei do evento nesse formato on-line. Cada um pôde fazer a prova no seu tempo e escolher o dia de sua preferência. Também é importante para incentivar as pessoas a não ficarem só em casa. Praticar um esporte melhora a saúde física e mental”, frisa Veloso.

            Essa foi a primeira edição da corrida no formato on-line. A promoção é do SESI, entidade da Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina (FIESC). De acordo com a supervisora comercial e de saúde do SESI, Fabiane Southier, o evento superou as expectativas. “Tivemos mais de 2,5 mil inscrições no Estado e 96 em Chapecó”, relata, ao acrescentar que a proposta é estimular a qualidade de vida e o bem-estar, além de incentivar a prática esportiva.

No sábado foi realizado o Drive Thru do Bem, que marcou o encerramento da Corridas do Bem na região. Na ocasião, os atletas retiraram seu kit – camiseta, sacochilha, medalha e brinde para as provas individuais e camiseta e brinde para o revezamento família. Quem não conseguiu comparecer no SESI para retirar os brindes, pode entrar em contato pelo e-mail fabiane.southier@sesisc.org.br. A corrida virtual não teve premiação por categoria. Os vencedores de cada prova (5 km10 km e 21 km masculino e feminino) receberam medalhas.

            O coordenador de Saúde e Segurança na Indústria do SESI/SENAI Regional Extremo Oeste e Oeste, Leandro Jacson Schacht, realça que, no formato virtual, os atletas puderam escolher um local e horário para a prática da atividade – na rua, em parques, na academia ou no quintal de casa. “Todos precisaram registrar a realização da prova, por meio de um print do aplicativo de corrida ou uma foto do visor da esteira ou do relógio/monitor cardíaco, cadastrar no site com a modalidade, nome da atividade, tempo da prova e data da realização”.

O resultado foi divulgado no sábado e pode ser conferido no site ticketagora.com.br.

Esse é o maior circuito de corridas de Santa Catarina, com 16 etapas em todo Estado. “Desde 2016 a Corridas do Bem existe para estimular a qualidade de vida e o bem-estar da comunidade catarinense. O evento faz a diferença ao incentivar práticas esportivas e o espírito altruísta dos participantes, pois parte do valor das inscrições é revertida para instituições de amparo social”, enfatiza o gerente executivo do SESI, SENAI e IEL nas regionais Oeste e Extremo Oeste, Jardel Carminatti.

Neste ano, o SESI destinará 20% do valor arrecadado com as inscrições para a Casa Lar Novos Passos, de Coronel Freitas.

Posts Relacionados

Balneário Camboriú registrou 60 novos casos de Covid-19 neste final de semana

SIME de Balneário Camboriú divulga 109 vagas de emprego disponíveis

Reunião pública com Arteris Litoral Sul acontece no dia 24 de junho

Prova de vida pode ser feita sem sair de casa

Campanha do Agasalho segue com 28 pontos de coleta em Camboriú

The Legends encerra circuito 2020 e define campeões!

Balneário Camboriú e Tijucas estão entre as 10 cidades com mais atendimentos da sala do empreendedor no país

Vacinação contra Covid-19 em pessoas com 55+ neste sábado

Aves silvestres mantidas em cativeiro são apreendidas em Balneário Camboriú

Pesquisa Covid-19: mais da metade dos Municípios deram início à vacinação por faixa etária

Semasa vai reforçar fiscalização das ligações de esgoto

Na Semana do Meio Ambiente, projeto Limpeza dos Mares volta à ativa com o patrocínio do Fort Atacadista

Dia Mundial de Tricotar em Público é celebrado com ação digital e incentivo à solidariedade

Atletismo de Balneário Camboriú disputa Troféu Brasil

Balneário Camboriú registrou 80 novos casos de Covid-19 nesta quarta

Grac avalia decretar situação de emergência em Camboriú

SC Mais Renda: saiba se você tem direito e como fazer o cadastro para receber o auxílio emergencial

Defesa Civil de SC alerta para risco de temporais nesta quinta-feira (10)

Vacinação em SC: Estado vai distribuir mais de 230 mil doses de vacina contra a Covid-19 nesta quinta

Saiba como está a situação do trânsito em Camboriú