Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
Noticia SC

Costa Esmeralda recebeu de forma positiva a campanha “Você está de férias, mas o coronavírus não!”

O Sinduscon Costa Esmeralda recebeu de forma positiva a campanha “Você está de férias, mas o coronavírus não!”, lançada pela Costa Verde & Mar. A campanha objetiva reforçar os cuidados sanitários e alertar quem chega à região sobre a necessidade de cumprir os protocolos de segurança. O presidente do Sinduscon, empresário Rodrigo Passos, diz que este é um passo importante para reforçar o destino turístico como ‘seguro’, impactando diretamente na economia e nos diversos segmentos de negócios envolvidos com o turismo. “O verão é uma das épocas do ano em que o mercado imobiliário é mais aquecido, com a vinda de turistas dispostos a investir aqui”, comenta.


Desde o início da pandemia, o Sinduscon buscou medidas para auxiliar no combate ao coronavírus, com ações internas de prevenção voltadas ao setor produtivo, e externas, com foco no atendimento da população vítima da doença, a exemplo de campanhas para arrecadação de fundos com vistas à compra de equipamentos ao Hospital Santo Antônio, de Itapema. “Esta ação lançada na região da Costa Verde & Mar surge para fortalecer nossa luta e ajudar a diminuir os casos nos municípios”, completa Silva.


Ele enfatiza que o turismo tem papel fundamental para diversos setores, incluindo a construção civil, peça importante da economia de Itapema, Bombinhas e Porto Belo. “Os turistas precisam cumprir as regras sanitárias, bem como a população em geral e os trabalhadores da região. Campanhas como esta servem para lembrar a todos que ainda estamos vivendo tempos de pandemia. É importante que os restaurantes, bares e outros atrativos turísticos vivam este momento de forma positiva, assim como os nossos canteiros de obras mantenham as atividades e os baixos números de infecções”, finaliza.

Posts Relacionados

Feira de intercâmbio traz opções para vários públicos em Santa Catarina

WKoerich instala contadores de distância em Florianópolis e São José

Cursos técnicos do SENAI ajudam na construção de carreira e impulsionam o empreendedorismo no Vale do Itajaí Mirim

Vice-presidência da FIESC do Vale do Itajaí Mirim mobiliza empresários para o Radar Reinvenção

OAB/SC oferece 250 bolsas de estudo para pós-graduação em advocacia trabalhista e previdenciária

Programa da Viacredi vai apoiar projetos sociais e educativos

Grupo Pedra Branca agora é Hurbana Cidade para Pessoas: nova identidade marca fase de expansão em Santa Catarina

Prêmio Educador Transformador anuncia vencedores em Santa Catarina

Coqueiros recebe oficina de Boi de Mamão no aniversário de Florianópolis

Fort Atacadista distribui sacolas ecológicas em mutirão de limpeza na Praia dos Ingleses, neste sábado (23)