Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
DESTAQUES

Costa Verde & Mar é destaque em Encontro Nacional da Rede de Inteligência de Mercado

Costa Verde & Mar é destaque em Encontro Nacional da Rede de Inteligência de Mercado

O encontro nacional contou com representantes do MTur, Embratur, Sebrae e órgãos estaduais de turismo na véspera da abertura da 46ª ABAV Expo Internacional do Turismo, em São Paulo. A secretária de turismo de Balneário Piçarras e vice-presidente do Colegiado de Turismo da AMFRI, Susan Corrêa, e a assessora técnica do Consórcio Intermunicipal de Turismo da Costa Verde & Mar (CITMAR), Vivian Floriani, apresentaram o case Costa Verde & Mar: um destino turístico inteligente. Na apresentação a ação inovadora “Conecte-se”, realizada em parceria com o projeto InovAmfri, foi destaque por aliar tecnologia, inovação e gestão na região turística.

A demanda turística internacional foi outro dos temas em destaque nesta terça-feira (25) no 7º Encontro Nacional da Rede de Inteligência de Mercado no Turismo (RIMT). A RIMT é um ambiente virtual de compartilhamento, discussão e integração de informações e estratégias de promoção do mercado turístico, formado por representantes do Ministério do Turismo, Embratur, Sebrae, órgãos estaduais de turismo e parceiros da área de marketing do mercado nacional de viagens.

Entre as estratégias promocionais discutidas no encontro desta terça-feira esteve o trabalho do setor em parceria com a indústria audiovisual. Para promover os destinos, cenários e atrativos turísticos são utilizados como locações para gravação de filmes e cenas de novela ou outros programas de televisão, alcançando o consumidor de viagens e produtos turísticos. Mesmo que de uma forma indireta, a divulgação é considerada um mecanismo eficiente de promoção dos destinos.

Além do Consórcio Intermunicipal de Turismo da região da Costa Verde & Mar, estão entre os destinos que estão investindo em inteligência digital está a Rota das Emoções, que apresentou a experiência desenvolvida com o Voucher Digital já implantado em Barreirinhas (MA) para controlar e gerar estatísticas de turismo nos Lençóis Maranhenses. A partir da compra de um produto ou serviço turístico pelo visitante, a pulseira eletrônica disponibiliza informações online que vão desde as preferências do viajante à arrecadação de impostos, gerados pelas suas compras, para o município.

Para o pesquisador da Escola Superior de Propaganda e Marketing de São Paulo, Fernando Jardim, a oferta de serviços turísticos em plataformas digitais é fundamental para que os destinos se tornem mais acessíveis ao turista que busca novas experiências. “A comunicação digital transforma cidades em destinos inteligentes, mais competitivos, mais atrativos para o turista, e não requer grandes investimentos em campanhas de promoção convencional”, ensinou o professor.

Texto e Fotos: Bruna Passos (SC 05428 / JP) – Jornalista / Assessora de Comunicação da AMFRI

Mais informações: Vivian Floriani – Assessora Técnica do CITMAR através do telefone (47) 3404-8000 ou citmar@amfri.org.br

Posts Relacionados

Suspeitos de desvio de verbas do SUS são alvos de operação da PF em Balneário Camboriú

Guarda Municipal é acionada após mais 30 ciclistas causarem baderna na Estrada da Rainha

Dupla é presa por tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo no Bairro Pioneiros

Mulher é flagrada levando drogas escondidas nas partes íntimas para filho na prisão de Itajaí

Festival do Mar de Bombinhas reúne mais de 90 mil pessoas em cinco dias de festa

Construsul BC começa nesta terça-feira (23) no Expocentro de Balneário Camboriú

18 coisas para fazer em Balneário Camboriú e região neste final de semana

Homem de 73 anos é a segunda vítima fatal de dengue em Balneário Camboriú

SESI Brusque promove dia V de vacinação contra a gripe, neste sábado (20)

Camboriú inicia Campanha do Agasalho 2024