Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
ENTRETENIMENTO

COVID-19: Ambev disponibiliza passo a passo de produção de máscaras com PET para outras empresas

A técnica desenvolvida e disponibilizada pela companhia permitirá que mais empresas possam ajudar na proteção dos profissionais de saúde

Após anunciar a produção e doação de 3 milhões de máscaras de proteção facial para o Ministério da Saúde, a Ambev agora irá disponibilizar gratuitamente a técnica de confecção dos protetores faciais para serem produzidos por outras empresas. O objetivo é estimular outras companhias a colaborarem e, a partir de um tutorial com o passo a passo detalhado da produção, ampliar a quantidade de protetores faciais produzidos.

Para isso, foi criado um toolkit com todas as informações de estruturas e materiais necessários para a produção da máscara do tipo face shield, que estará disponível para download na página https://www.ambev.com.br/, ou direto nesse link.

Todos os projetos já criados pela Ambev para ajudar no combate ao COVID-19, como produção e doação de álcool em gel e construção de leitos de hospital, contaram com o envolvimento de um grande ecossistema e a participação de diversos parceiros. Mas, dessa vez, a companhia acredita que o projeto de máscaras de proteção facial pode ir além, com outras empresas contribuindo para suprir a necessidade do equipamento pelos profissionais de saúde.

Os primeiros protetores faciais contaram com avaliação técnica do INOVA USP-Centro de Inovação da Universidade de São Paulo e do INOVAHC-Centro de Inovação do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da USP e foram produzidos a partir da garrafa PET, mesmo material utilizado nas embalagens de Guaraná Antarctica.

“Entendemos que, em momentos como esse, todos que puderem devem fazer o que está ao seu alcance para ajudar no combate ao COVID-19. Por isso, acreditamos que ao disponibilizarmos as cartilhas para outras empresas produzirem as máscaras, podemos ajudar os profissionais de saúde que estão na linha de frente nesse momento tão importante”, comenta Jean Jereissati, CEO da Ambev.

No site da companhia é possível acessar, gratuitamente, mais detalhes das dimensões, opções de material, recursos para a produção e orientações de montagem. Além disso, é possível encontrar também uma cartilha com instruções de uso como orientações de higienização do equipamento.

Posts Relacionados

Festival de Música Cena Litoral agita Balneário Camboriú com atrações gratuitas até domingo (31), com show de Vitor Kley

Festival de Curitiba e shows musicais comandam programação de abril do Teatro Positivo

De casinha do coelho a oficinas de doces: Páscoa no BravaMall traz decoração temática e atrações infantis

Balneário Shopping lança o PodTrends para fechar a temporada de verão

Claus e Vanessa fazem show da tour Natural em Florianópolis

Diário da Cidade

Restaurantes de Jurerê in_ oferecem cardápios temáticos para a ceia de Páscoa

Diário da Cidade

Gramado e Canela: passeios e atrações que devem estar no roteiro de viagem

Reopening do pistão do Warung Beach Club será nesta próxima sexta-feira

NANDO REIS VEM A CURITIBA COM SUA VERSÃO ACÚSTICA

Fazzenda Park Resort marca presença no Nordeste em renomado evento