Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
DESTAQUES

Covid-19: comércios são fiscalizados em Balneário Camboriú

Nesta segunda-feira (13), dezesseis equipes, formadas, cada uma, por um fiscal de postura e um profissional de saúde, a percorrer os comércios de BC

Nesta segunda-feira (13), dezesseis equipes, formadas, cada uma, por um fiscal de postura e um profissional de saúde, a percorrer os comércios de Balneário Camboriú para orientar sobre as regras para evitar a disseminação do novo Coronavírus nos estabelecimentos. Oito equipes atuam no Centro e outras oito nos bairros.

Orientações sobre fluxo de pessoas no estabelecimento, disponibilização de álcool em gel, marcações de distância interpessoal, e uso de máscaras obrigatório estão entre os temas levados aos comerciantes, que recebem, também, material com o regramento previsto para evitar contágio de funcionários e clientes.

Durante a visita os fiscais preenchem, também, um formulário sobre as medidas que já foram tomadas e as orientações que já estão sendo seguidas. O formulário, depois de completo, é assinado pelo dono do estabelecimento.

Os membros de cada equipe portam crachás de identificação.

“Com a abertura do comércio de rua e também de hotéis e pousadas decretados pelo Governo do Estado estamos indo de estabelecimento em estabelecimento para orientar e assegurar que as medidas contra o contágio do Coronavírus estão sendo seguidas, protegendo funcionários e clientes. Nesse momento e nos que se seguirão é necessária a compreensão das pessoas para que as regras de  uso de máscaras e higiene pessoal sejam seguidas à risca”, explicou o prefeito Fabrício Oliveira.

Posts Relacionados

SESI Brusque promove dia V de vacinação contra a gripe, neste sábado (20)

Camboriú inicia Campanha do Agasalho 2024

Projeto que isenta cobrança de estacionamento rotativo para autônomos adiado após pedido de vistas

Prefeitura de Camboriú informa as datas da coleta seletiva no município

Construsul BC reúne profissionais da Construção Civil a partir da próxima terça-feira (23) em SC

Itajaí recebe “Rei Leão – O Musical” em duas noites de espetáculo no Teatro Municipal

5ª Feira do Queijo reúne 17 marcas brasileiras em Florianópolis

Primeiro Festival CRIE Foz do Itajaí promove shows, palestras e oficinas artísticas em Navegantes no mês de abril

Em abril tem cursos gratuitos de gastronomia no Angeloni

Construsul BC projeta R$ 300 milhões em negócios na primeira edição