Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
DESTAQUES

COVID-19 NÃO GEROU DEMISSÕES NA CONSTRUÇÃO CIVIL DE ITAJAÍ E REGIÃO

Desde o início da pandemia provocada pela Covid-19, o setor da construção civil de Itajaí e região não realiza demissões em virtude dos reflexos econômicos gerados pela crise sanitária. Pelo menos é o que sugere o estudo realizado pelo Sinduscon da Foz do Rio Itajaí junto aos seus associados. Na estimativa, feita por amostragem, foram incluídas empresas de pequeno, médio e grande porte situadas em Itajaí, Navegantes, Penha e Piçarras – base territorial do sindicato. O levantamento ocorreu em julho.

O questionário aplicado também contabilizou outra boa notícia: 100% das empresas entrevistadas não pretendem realizar demissões nos próximos 30 dias em virtude da pandemia. Vale ressaltar que no período de junho e julho houve demissões no setor, porém, por motivos como finalização da obra e não adequação do profissional ao perfil da vaga.

Os dados apresentados na pesquisa demonstram a pujança na construção civil e o quão forte nossa atividade está neste momento em que a crise atinge diversos setores da economia. Nossa realidade atual crescerá ainda mais e acreditamos que a atividade será uma das molas propulsoras para a retomada do País. Isso nos anima e, ao mesmo tempo, nos dá a dimensão da responsabilidade, mas temos certeza que estamos preparados para este desafio”, enfatiza o presidente do Sinduscon da Foz do Rio Itajaí, engenheiro Bruno Pereira.

Posts Relacionados

SESI Brusque promove dia V de vacinação contra a gripe, neste sábado (20)

Camboriú inicia Campanha do Agasalho 2024

Projeto que isenta cobrança de estacionamento rotativo para autônomos adiado após pedido de vistas

Prefeitura de Camboriú informa as datas da coleta seletiva no município

Construsul BC reúne profissionais da Construção Civil a partir da próxima terça-feira (23) em SC

Itajaí recebe “Rei Leão – O Musical” em duas noites de espetáculo no Teatro Municipal

5ª Feira do Queijo reúne 17 marcas brasileiras em Florianópolis

Primeiro Festival CRIE Foz do Itajaí promove shows, palestras e oficinas artísticas em Navegantes no mês de abril

Em abril tem cursos gratuitos de gastronomia no Angeloni

Construsul BC projeta R$ 300 milhões em negócios na primeira edição