Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
festa balneario camboriu sc zentretenimento

Coworking catarinense é o primeiro do Brasil a ser admitido na Liga dos Espaços Extraordinários (LExC)

Trabalhar em espaços compartilhados, os chamados espaços de “coworking” é sólida realidade no Brasil e no mundo. Seja pela economia financeira, pelo aumento de produtividade, pelos novos contatos, negócios ou até por questões associadas ao isolamento, cada vez faz menos sentido para profissionais de todas as áreas e empresas de todos os portes manterem os custos de escritórios próprios ou as limitações físicas do home office.
Tanto que o mercado vive hoje um novo momento, com espaços cada vez maiores e mais profissionais, as primeiras redes nacionais se formando e as estrangeiras chegando ou ampliando a sua presença no país. A prova mais recente foi a inauguração simultânea em São Paulo de duas unidades (Paulista e Faria Lima) da maior rede global do setor, a norte-americana We Work, o que é em si prenúncio de ainda mais competitividade, necessidade de diferenciação e busca por geração de valor para os operadores dos espaços.
E o cenário regional não fica atrás do nacional e global. Santa Catarina está entre os estados brasileiros com maior densidade de espaços e cultura mais desenvolvida para a adoção da dinâmica de trabalho que um coworking permite, como demonstram as pesquisas mais recentes. Este contexto quantitativo também rende efeitos qualitativos surpreendentes, como o recentemente anunciado pelo s7 coworking, localizado no Centro de Floripa.
O s7 foi o primeiro do país a ser admitido na Liga Internacional dos Espaços de Coworking Extraordinários, a LExC, organização independente que se define como uma “rede de espaços únicos que compartilham padrões de excelência”, diz Nick Clark, fundador da Liga: “Nos espaços LExC, qualidade, acessibilidade e paixão se encontram para valorizar conexões e inovação. Mais ainda, a LExC é a primeira rede mundial confiável e integrada de espaços de coworking diferenciados, proporcionando para profissionais e empresas ‘the ultimate coworking experience'”, conclui Nick.
Para Marcelo Neto, fundador do s7, a notícia é um marco para a história do espaço e do mercado nacional: “trabalhamos muito desde o primeiro dia para fazer do s7 um espaço de classe mundial, entendendo localização, design e serviço como obrigação, para então entregar ao mercado experiência, conhecimento e, principalmente, negócios.”
Com dois anos de operação, o s7 já reúne alguns dos melhores profissionais e empresas de Floripa, além de receber frequentemente prestigiadas marcas do Brasil e do mundo, as quais usam o espaço nas diferentes modalidades.
“Muito mais que uma credencial para o s7, nosso ingresso na LExC insere a cidade de Florianópolis e nossos coworkers num novo patamar de mercado, agregando valor ao seu trabalho e permitindo acesso, sem custo adicional, a mais de 70 espaços de vanguarda em 12 países”, explica Marcelo: “é a prova que o Santa Catarina e o Brasil podem ser originais, ao invés de replicar fórmulas prontas e gerar valor para terceiros.”
—-
S7 Coworking
O s7 fica na Rafael Bandeira, 328, no Centro de Florianópolis.

Posts Relacionados

Em culto, pastor diz que petistas são inimigos da igreja e chama nordestinos de ‘preguiçosos’

Diário da Cidade

Dona da MK “some” da web após ataques a nordestinos por voto em Lula

Diário da Cidade

Pastora Flordelis cai no choro no primeiro dia de julgamento

Pregador manda vídeo íntimo para adolescente e imagem viraliza

Morre pastor Guilherme de Pádua, assassino de Daniella Perez aos 53 anos.

Diário da Cidade

Pastora Flordelis começa a ser julgada nesta segunda-feira por assassinato.

Diário da Cidade

Caroline Paola Oliveira da Silva

Diário da Cidade

Manifestantes fazem saudação nazista durante execução do Hino Nacional em SC

Cássia Kis é flagrada em manifestação antidemocrática e se ajoelha para orar com bolsonaristas. Vídeos!

Mahina Garcia, 26 anos, é da ilha de Oahu