CREAS cria projeto para a conscientizar a população a não dar esmolas

84

CREAS cria projeto para a conscientizar a população a não dar esmolas

Blitz será realizada nos bairros para orientar os moradores

         Para conscientizar a população a não dar esmolas, o Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS), criou o projeto “Não dê esmolas, dê oportunidades”. No dia 31 de agosto, sexta-feira, a equipe do CREAS e líderes da comunidade vão se reunir para discutir ações para o projeto e fechar parcerias.

         De acordo com técnicos do CREAS a esmola não deve ser dada, pois a maioria dos pedintes é usuária de álcool e substâncias psicoativas. Neste caso, a esmola serve somente para sustentar o vício e não oferece uma opção adequada de tratamento. A melhor maneira de ajudar um morador de rua é direcioná-lo ao CREAS, localizado na Rua Germano Selke, n° 89, no Jardim Los Angeles ou entrar em contato pelo telefone 47 3456-2644.

         O próximo passo da campanha será o trabalho de conscientização da comunidade com a colocação de placas informativas em pontos estratégicos da cidade e distribuição de panfletos nos comércios. Ao final do projeto será realizada uma “blitz” nos bairros. Atualmente, a equipe do CREAS realiza o trabalho de abordagem social que faz a avaliação e encaminha moradores de rua para a sua cidade de origem ou para outro serviço que seja mais adequado.