Diário da Cidade – Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
ITAJ E NVT

CREAS cria projeto para a conscientizar a população a não dar esmolas

CREAS cria projeto para a conscientizar a população a não dar esmolas

Blitz será realizada nos bairros para orientar os moradores

         Para conscientizar a população a não dar esmolas, o Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS), criou o projeto “Não dê esmolas, dê oportunidades”. No dia 31 de agosto, sexta-feira, a equipe do CREAS e líderes da comunidade vão se reunir para discutir ações para o projeto e fechar parcerias.

         De acordo com técnicos do CREAS a esmola não deve ser dada, pois a maioria dos pedintes é usuária de álcool e substâncias psicoativas. Neste caso, a esmola serve somente para sustentar o vício e não oferece uma opção adequada de tratamento. A melhor maneira de ajudar um morador de rua é direcioná-lo ao CREAS, localizado na Rua Germano Selke, n° 89, no Jardim Los Angeles ou entrar em contato pelo telefone 47 3456-2644.

         O próximo passo da campanha será o trabalho de conscientização da comunidade com a colocação de placas informativas em pontos estratégicos da cidade e distribuição de panfletos nos comércios. Ao final do projeto será realizada uma “blitz” nos bairros. Atualmente, a equipe do CREAS realiza o trabalho de abordagem social que faz a avaliação e encaminha moradores de rua para a sua cidade de origem ou para outro serviço que seja mais adequado.

Related posts

Primeiro Hospital de Olhos de Itajaí inaugura dia 10 de janeiro

Arena da Praia Central sedia jogos das semifinais do Campeonato Catarinense de Beach Soccer neste sábado (16)

Afluentes leva informações sobre abastecimento para moradores do Mariscal, em Penha

Oi, este aviso é só pra te lembrar de CURTIR nossa FanPage no Facebook

Assim, você poderá estar cada vez mais atualizado das novidades de sua região!

CLOSE
%d blogueiros gostam disto: