Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
Itajai Navegantes

Credifoz inaugura 10º posto de atendimento como marco estratégico da expansão da rede

Credifoz inaugura 10º posto de atendimento como marco estratégico da expansão da rede

Com crescimento de 35% em 2018, a cooperativa de crédito que nasceu em Itajaí, Penha, BC e Camboriú abre novo PA no bairro Cordeiros e planeja mais duas inaugurações para 2019.

 

A Credifoz Cooperativa de Crédito, integrante da Central Ailos, inaugura seu posto de atendimento de número dez, nesta sexta-feira (18), no bairro Cordeiros, em Itajaí, como um marco estratégico de expansão da rede que registrou crescimento de 35% em 2018 e ainda prevê a inauguração de mais dois postos de atendimento em 2019. O tradicional corte da faixa inaugural está marcado para às 9h com a presença de autoridades locais e durante todo o dia, quem passar pela região, poderá tomar um café e conhecer as novas instalações.

 

“A Credifoz nasceu em Itajaí e esse 3º posto de atendimento na cidade reforça que somos uma cooperativa que nasceu aqui para participar do desenvolvimento da comunidade onde tudo começou. Cordeiros é um dos bairros mais populosos de Itajaí e estar nessa localidade significa levar comodidade para os cooperados, estando cada vez mais próximo para promover o desenvolvimento da região”, disse o diretor executivo da Credifoz, Silvano Lazarini Junior.

 

A nova agência que fica na rua Dr. Reinaldo Shcmithausen, 993, funcionará com o diferencial do horário estendido de atendimento ao público das 9h às 17h (somente caixas obedecem o horário padrão das 10h às 16h), além de oferecer uma estrutura moderna e aconchegante para os cooperados e comunidade.

 

Cooperativas crescem mais que os bancos – Enquanto nos últimos anos de crise econômica os cinco maiores bancos que operam no Brasil, mas concentram 90% do crédito do mercado, fecharam agências e seguraram a concessão de empréstimos, as cooperativas de crédito voaram alto, crescendo mais de 20%. Um dos motivos, segundo dados do Banco Central, são as taxas mais acessíveis como é o caso do empréstimo pessoal que chega a ser a metade da taxa cobrada pelos bancos. Milagre? Não. Enquanto no modelo dos bancos tradicionais o lucro é direcionado para os acionistas, nas cooperativas de crédito, o lucro (ou a “sobra”) retorna para a conta dos próprios cooperados. Mas, não é apenas esse fator que ajuda as cooperativas a serem mais competitivas. Essas organizações estão ganhando em escala, chegando a cidades brasileiras que não possuíam sequer uma instituição financeira ao mesmo tempo que abrem postos em grandes centros urbanos. Nos últimos cinco anos, o número de postos físicos de cooperativas cresceu 17% no Brasil.

 

A Credifoz – Neste movimento de crescimento e consolidação das cooperativas de crédito, está a Credifoz que registrou crescimento de 35% em 2018 em comparação ao ano anterior. Em apenas dez anos de operação, possui mais de R$ 200 milhões em ativos e um quadro social com quase 35 mil cooperados. A meta para 2020 é chegar ao marco de 50 mil cooperados. Além da inauguração de seu décimo posto de atendimento – 3º localizado em Itajaí, a Credifoz planeja inaugurar ainda em 2019 outros dois novos postos iniciando as operações em Tijucas e Itapema. Hoje, a Credifoz possui postos de atendimento em Penha, Navegantes, Itajaí, Balneário Camboriú e Camboriú.

 

Sistema Ailos – A Credifoz é filiada ao sistema Ailos que agrega outras doze cooperativas de crédito somando mais de 700 mil cooperados e mais de R$ 7 bilhões em ativos. Constituído em 2002 como Cecred, o sistema mudou de nome e passou por uma reformulação da marca no ano passado quando foi premiado com o segundo lugar na categoria “Comunicação e difusão do Cooperativismo” na 11ª edição do prêmio nacional SomosCoop – Melhores do Ano, realizado em Brasília.

 

Serviço

Inauguração 10º Posto de Atendimento Credifoz

Rua Dr. Reinaldo Shcmithausen, 993 – Cordeiros, Itajaí

Às 9h – corte da faixa inaugural com a presença de autoridades

Durante o dia haverá ações de cooperação com a comunidade (distribuição de água, filtro solar, entre outras atividades)

Posts Relacionados

Itajaí Convention comemora 7 anos de atividades em evento especial no cinema do Itajaí Shopping

Ruas do Centro de Navegantes terão fumacê nesta quarta-feira (17)

Itajaí inicia instalação de pontos de estacionamento público para bicicletas e patinetes

Unimed Litoral tem vagas de emprego para Itajaí e região

Dia D da vacinação contra a gripe acontece neste sábado (13) em Navegantes

Conselho Municipal da Pessoa Idosa realiza doação de 30 cadeiras de rodas ao Hospital Marieta

Itajaí oferece aula gratuita de Tai Chi e Qi Gong no Ginásio Gabriel Collares

Procon divulga pesquisa de preço da cesta básica em Navegantes

Intervenção artística TOSKA – Uma estranha passageira vai circular pelos ônibus de Navegantes no fim de semana

C&A inaugura loja no Itajaí Shopping com soluções digitais e novo formato clean e intuitivo