Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
Noticia SC

Credifoz recebe Prêmio Ser Humano 2023 com projeto de diversidade e inclusão

Igualdade e equidade são dois valores que compõem e fazem parte do dia a dia do cooperativismo. Foi com base nestes valores que a Credifoz criou, em 2022, o projeto PodSerDiferente, um podcast para abordar os temas diversidade e inclusão e que conta com um comitê para trazer o assunto para a realidade da cooperativa e da comunidade.

Através deste projeto, a Credifoz recebeu o reconhecimento do Prêmio Ser Humano 2023, idealizado pela Associação Brasileira de Recursos Humanos de Santa Catarina (ABRHSC). Em cerimônia oficial realizada na última quinta-feira (9/11), no Maria’s, em Balneário Camboriú, a Credifoz esteve presente para entrega da certificação na categoria Gestão de Pessoas e Desenvolvimento. A modalidade tem como objetivo reconhecer trabalhos que atuam no desenvolvimento de pessoas e organizações, agregando valor para os colaboradores e demais públicos de interesse, como acionistas, cooperados e sociedade em geral.

          O podcast PodSerDiferente, que possui os selos 5 (igualdade de gênero), 10 (redução das desigualdades) e 16 (paz e justiça), dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), é aberto para a comunidade e conduzido pelo professor Dr. Luis Alexandre Cerveira, antropólogo especializado em diversidade. Os episódios contam com a participação dos colaboradores da cooperativa e é um movimento na luta contra preconceito e exclusão social.

Para Cerveira, o reconhecimento representa a coroação do trabalho realizado pela área de recursos humanos da cooperativa, demonstrando o DNA da Credifoz no cuidado com as pessoas. “Em parceria, a Credifoz e a Faculdade IENH pensam juntas como trabalhar com diversidade traz resultados positivos para todos. É uma questão de humanidade e reconhecimento das pessoas, entendendo que diversidade também produz resultados práticos, financeiros, criativos e no desenvolvimento da sociedade como um todo”, relata.

Para Jessica Bambinetti, coordenadora de gestão de pessoas e relacionamento com o cooperado da Credifoz, a conquista é uma confirmação de que a cooperativa está no caminho certo, trazendo relevância para o tema e dando voz aos valores essenciais da cooperativa. “Para nós, acolher e atuar na transformação social é uma das formas que encontramos de trazer bons exemplos para perto da nossa comunidade, colaboradores e cooperados. Somente sendo agentes transformadores veremos o mundo da forma que acreditamos”, conclui Jessica. O podcast PodSerDiferente pode ser ouvido no canal da Credifoz na plataforma Spotify.

Sobre a Credifoz

Com foco na valorização do cooperado, estímulo da qualidade de vida da comunidade e oferta de serviços financeiros diferenciados, a Credifoz mantém uma gestão apoiada nos princípios e nos valores cooperativistas. Formada pela união de empresários do Litoral-Norte Catarinense, tem atuação nas cidades de Balneário Camboriú, Balneário Piçarras, Camboriú, Itajaí, Itapema, Navegantes, Penha e Tijucas. A cooperativa integra o Sistema Ailos.

Posts Relacionados

Jaraguá sedia congresso de estética e beleza

Grupo HARD investe R$17 milhões em sua segunda unidade industrial e de distribuição

Senar/SC oferece mais de 400 capacitações gratuitas em março

Turismo Rural no Oeste destaca belezas naturais durante o 25º Itaipu Rural Show

Credifoz conquista marco histórico de 100 mil cooperados

Sinais de alerta com a saúde mental das crianças

CDL se une a Gazz Company, maior rede de gestão da área, e lança programa voltado para donos de bares e restaurantes de Joinville

Programa Terra Boa 2024 será lançado na próxima quarta-feira, no 25º Itaipu Rural Show

IFC Blumenau tem vagas para curso gratuito de EJA em Eletricista Industrial

A importância do Legal Design e Visual Law no ambiente jurídico