Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
DESTAQUES

Cresce onda de furtos na construção civil em Itajaí

O Sinduscon da Foz do Rio Itajaí alerta empresários da construção civil para a crescente onda de furtos de fios e cabos de cobre que têm ocorrido nas obras em Itajaí. Os delitos mais frequentes estão sendo registrados nos bairros Centro, São Judas, Dom Bosco e Vila Operária. Em menos de um mês, uma empresa associada ao Sinduscon foi furtada três vezes. Ofício relatando o problema e pedindo ajuda foi enviado em 20 de outubro à Polícia Militar de Itajaí mas, até o momento, não houve manifestação da corporação.

O ofício foi assinado pelo Sinduscon e pela Associação Intersindical  Patronal de Itajaí, pois ambas entidades possuem suas sedes em prédio compartilhado no centro da cidade, e foi invadido duas vezes numa única semana este mês. O presidente do Sinduscon, engenheiro civil Bruno Pereira, comenta que, mesmo com a instalação de sistemas de alarme e monitoramento nas obras, os furtos seguem crescendo. “Temos recebido comunicados frequentes de empresas associadas sobre furtos de materiais de cobre nas construções. Sabemos que ocorrem com o intuito de venda no mercado ilegal por conta do alto preço deste metal”, afirma, dizendo que construtoras com obras e escritório na Praia Brava também têm relatado furtos e assaltos nas últimas semanas.

No ofício encaminhado ao tenente-coronel Diego Pereira Chanes, do 1o Batalhão da Polícia Militar de Itajaí, o Sinduscon e a Intersindical pedem patrulhamento mais ostensivo dentro da cidade, além de ações específicas direcionadas, tais como vistorias em espaços de reciclagem e sucata para fiscalização de materiais existentes. “Estamos nos organizando para levar o problema a outras instituições e autoridades ligadas à segurança pública. É preciso coibir de forma rápida e ostensiva esta onda de delitos, sob o risco da falta de segurança trazer sérias consequências à comunidade e refletir em todos os setores econômicos, o que não é nada bem-vindo em qualquer tempo, principalmente neste momento de pandemia que todos estamos atravessando”, finaliza o presidente do Sinduscon.

Posts Relacionados

Mutirão Juntos Pelo Rio recolheu cinco toneladas de lixo em sua 11ª edição

Associação Amar Cura realiza ação de bem-estar para pacientes da Associação Madre Teresa

‘Celebration Tour’ no Rio: conheça detalhes do show que Madonna vai trazer para Copacabana

Diário da Cidade

IFC Camboriú abre inscrições para pessoas cegas interessadas em ter um cão-guia

Aniversário de Camboriú terá shows nacionais de Gustavo Mioto e Guilherme & Santiago

Trio é preso após briga generalizada em bar na Avenida Atlântica

Multi Share Week acontece nesta semana, em Itajaí

Última semana do Mega Feirão Desenrola Brasil: SC tem descontos para mais de 16 milhões de dívidas

Último boletim epidemiológico registra mais de 600 casos de Dengue em Balneário Camboriú

Etapa do Circuito Mundial de Beach Tennis em Balneário Camboriú inicia na próxima semana