Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
DESTAQUES

Crianças arrecadam lacres para ONG de proteção animal

Crianças arrecadam lacres para ONG de proteção animal

O valor arrecadado é transformado em alimento e atendimento veterinário. 

De acordo com a Organização Mundial da Saúde, há cerca de 30 milhões de animais abandonados no Brasil e em Camboriú a situação não é diferente. Ao andar pelos bairros da cidade é fácil encontrar principalmente cachorros sozinhos, desnutridos e muitas vezes machucados. A ONG Protetores Voluntários de Camboriú tenta, através de doações, transformar esse cenário, recuperando e encontrando um novo lar para cães e gatos.

Os alunos dos 2º anos do Colégio Visão decidiram apoiar essa causa. Toda a escola está envolvida no Projeto Sustentabilidade, que tem o objetivo de trabalhar a proteção ambiental e a cidadania. Os estudantes fazem a leitura de uma obra literária com o tema, arrecadam tampinhas, garrafas pets, lixo eletrônico e a escola dá a destinação correta aos materiais. O projeto da instituição irá terminar ao final do mês de agosto, mas esses alunos decidiram continuar a arrecadação de lacres e doá-los a ONG de proteção animal.

Com o dinheiro arrecadado com a venda dos lacres os Protetores Voluntários de Camboriú compram alimentos e remédios para os animais recuperados. Segundo a professora Loreni Fernandes Nekel, os alunos estão levando a iniciativa muito a sério. “O projeto se tornou uma meta muito séria para eles. Todos os dias eles trazem e ficam atentos para saber se a quantidade é o suficiente para comprar a ração dos animais”, comentou orgulhosa.

No Colégio Visão durante todo o ano são promovidos projetos e gincanas para incentivar a separação do lixo, a reciclagem e o racionamento dos recursos naturais. Em todos os trabalhos, sejam eles maquetes ou protótipos para as aulas de robótica, os alunos são desafiados a utilizar apenas materiais recicláveis. Segundo a orientadora Leila Wergenes, essas atividades transformaram a relação dos alunos com o lixo. “Eles passaram a ver as garrafas, papeis e até o relógio estragado com outros olhos, pois agora sabem que cada peça, cada material pode ser reutilizado de alguma forma”, explicou.

A instituição é um ponto de coleta para lixos eletrônicos, quem tiver interesse pode entrar em contato pelo telefone (47) 3365-5135, ou ir até o local (Rua Presidente Costa e Silva, Centro, n° 396). Quem desejar pode entrar em contato com a ONG Protetores Voluntários de Camboriú pelo facebook.com/camboriuprotetoresvoluntarios.

Posts Relacionados

Vigilantes escolares de Itajaí receberão reforço no treinamento após episódios de roubos de armas

Itajaí Shopping lança campanha anual com presentes que se completam ao longo de 2024

Campanha do agasalho Karsten arrecada roupas de inverno para pessoas em situação de vulnerabilidade social

Balneário Camboriú já destinou 160 toneladas de donativos ao Rio Grande do Sul

Projeto Visite Balneário Camboriú e Região Costa Verde & Mar estará nesta semana em Minas Gerais

Grupo Oceanic destina valor da venda de ingressos online ao Rio Grande do Sul em gesto solidário

Mulher é morta a facadas em Camboriú; autor do crime foi preso

Balneário Camboriú envia mais de 60 toneladas de mantimentos ao Rio Grande do Sul

Itajaí amplia vacinação contra gripe influenza para a população em geral

Polícia Militar de Itajaí apreende grande quantia de haxixe com valor estimado em R$ 700 mil