Crianças do NEI Carrossel se inspiram na exposição “Cenário 54” e produzem suas próprias obras

O NEI Carrossel fez uma visita à exposição Cenário 54, localizada na Galeria Municipal de Arte, em anexo ao Teatro Bruno Nitz. As obras da exposição retratam em pinturas, fotografias e esculturas a história e cultura de Balneário Camboriú, e fazem parte da comemoração dos 54 anos da cidade. Após a visita, os pequenos fizeram releituras das obras apreciadas e montaram a própria exposição.

Com o auxílio das professoras, as crianças reproduziram em maquetes pontos importantes da cidade, como o Cristo Luz, a Capela de Santo Amaro (patrimônio histórico), a Ilha das Cabras e as praias da cidade. A vivência na exposição aguçou a criatividade e o olhar para a arte dos pequenos. A diretora de artes da Fundação Cultural de Balneário Camboriú, Lilian Martins, apreciou a exposição feita pelo NEI. “As crianças em exposições têm uma capacidade incrível de leitura e interpretação das imagens, muitas vezes conseguem tecer conceitos complexos, pois tem um olhar puro e despretensioso”, disse.

“É importante organizar um momento para expor os trabalhos a toda comunidade escolar, propiciando assim uma valorização nas criações e aprendizagens significativas da Educação Infantil tendo em vista um dos princípios elencados nas Diretrizes Curriculares Nacionais para o Ensino da Primeira Infância, que são os Princípios Estéticos”, explicou o supervisor escolar da unidade, Edemilson da Silva Muniz.

A exposição Cenário 54 estará aberta à visitação até o dia 31 de julho, na Rua 300, nº 50, de segunda a sexta-feira das 13h às 19h. Para visitas em grupo com guia, é necessário agendamento prévio pelo número (47) 3366-5325.

________________________
Informações Adicionais:

Secretaria de Educação
(47) 3363-7144