Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
Balneário Camboriú e Camboriú

Crianças do NEI Carrossel se inspiram na exposição “Cenário 54” e produzem suas próprias obras

Crianças do NEI Carrossel se inspiram na exposição “Cenário 54” e produzem suas próprias obras

O NEI Carrossel fez uma visita à exposição Cenário 54, localizada na Galeria Municipal de Arte, em anexo ao Teatro Bruno Nitz. As obras da exposição retratam em pinturas, fotografias e esculturas a história e cultura de Balneário Camboriú, e fazem parte da comemoração dos 54 anos da cidade. Após a visita, os pequenos fizeram releituras das obras apreciadas e montaram a própria exposição.

Com o auxílio das professoras, as crianças reproduziram em maquetes pontos importantes da cidade, como o Cristo Luz, a Capela de Santo Amaro (patrimônio histórico), a Ilha das Cabras e as praias da cidade. A vivência na exposição aguçou a criatividade e o olhar para a arte dos pequenos. A diretora de artes da Fundação Cultural de Balneário Camboriú, Lilian Martins, apreciou a exposição feita pelo NEI. “As crianças em exposições têm uma capacidade incrível de leitura e interpretação das imagens, muitas vezes conseguem tecer conceitos complexos, pois tem um olhar puro e despretensioso”, disse.

“É importante organizar um momento para expor os trabalhos a toda comunidade escolar, propiciando assim uma valorização nas criações e aprendizagens significativas da Educação Infantil tendo em vista um dos princípios elencados nas Diretrizes Curriculares Nacionais para o Ensino da Primeira Infância, que são os Princípios Estéticos”, explicou o supervisor escolar da unidade, Edemilson da Silva Muniz.

A exposição Cenário 54 estará aberta à visitação até o dia 31 de julho, na Rua 300, nº 50, de segunda a sexta-feira das 13h às 19h. Para visitas em grupo com guia, é necessário agendamento prévio pelo número (47) 3366-5325.

________________________
Informações Adicionais:

Secretaria de Educação
(47) 3363-7144

Posts Relacionados

Chá Revelação de filhote de pinguim foi realizado no Oceanic Aquarium em Balneário Camboriú

Prefeitura de Balneário Camboriú lança site com informações sobre a dengue

Lions Clube Camboriú lança financiamento coletivo para ação de visão

Águas de Camboriú divulga Relatório 2023 de Qualidade da Água

Passeio San Miguel celebra a Páscoa com três dias de programação gratuita, em Balneário Camboriú

Páscoa na SHED, em Balneário Camboriú, com três shows nacionais

Prefeitura de Camboriú abre vagas para nova turma do Curso de Biossegurança

Pesquisa quer saber opinião de banhistas e comerciantes após alargamento da Praia Central

Barra FC vira o jogo e vence Criciúma na primeira partida da semifinal do Catarinense

Bairro dos Municípios terá fumacê na segunda-feira