Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
Itajai Navegantes

Crianças e jovens são quase 15% dos infectados por coronavírus em Itajaí

Crianças e jovens de 0 a 24 anos representam 14,6% dos infectados por coronavírus em Itajaí. Até terça-feira (23), 215 pessoas nesta faixa etária testaram positivo no município. Deste total, a maior parte dos casos – 119 pacientes – foi registrada em pessoas de 20 a 24 anos. Foram confirmados ainda 29 casos em crianças de 0 a 9 anos, e 67 casos em adolescentes de 10 a 19 anos. Todos os casos foram leves e não necessitaram de internação.

Os dados mostram que mesmo sendo um grupo menos atingido pela doença, pessoas nesta faixa etária podem se contaminar com o vírus. Conforme a Vigilância Epidemiológica de Itajaí, nos casos envolvendo crianças e jovens a transmissão ocorreu por meio de contato com caso positivo, geralmente com os pais.

54,8% dos casos registrados na faixa etária de 0 a 24 anos foram em mulheres e 45,2% em homens. Os bairros com maior registro de casos em crianças e jovens são: Cordeiros (46 casos), São Vicente (44), Cidade Nova (23), Espinheiros (17), Dom Bosco, São João e Fazenda (10), entre outros.

Faixa etária dos 30 a 39 anos registra mais casos

Já adultos jovens de 30 a 39 anos lideram o ranking dos mais infectados por coronavírus no município. Dos 1.463 casos positivos registrados até terça-feira (23), 419 pessoas estão nesta faixa etária (28,6%). Destes pacientes, 56,8% são mulheres e 43,2% são homens. Também foram notificados no município dois óbitos de adultos jovens: as vítimas são duas mulheres de 32 e 39 anos.

“Os adultos jovens são os que mais tem se infectado pelo coronavírus no município. Apesar da maioria dos casos ser leve ou moderada, já tivemos casos graves e mortes. Por isso, quando falamos em isolamento social é muito importante que todos façam sua parte e se previnam, evitando aglomerações e fazendo a higiene correta das mãos”, comenta o secretário de Saúde de Itajaí, Emerson Roberto Duarte.

Posts Relacionados

Projeto fomentará apresentações de estudantes de Música no Mercado Público de Itajaí

Primeiro Festival CRIE Foz do Itajaí leva muita cultura para Navegantes a partir desta quinta-feira

Itajaí Shopping inaugura C&A mais moderna de Santa Catarina

Itajaí Convention comemora 7 anos de atividades em evento especial no cinema do Itajaí Shopping

Ruas do Centro de Navegantes terão fumacê nesta quarta-feira (17)

Itajaí inicia instalação de pontos de estacionamento público para bicicletas e patinetes

Unimed Litoral tem vagas de emprego para Itajaí e região

Dia D da vacinação contra a gripe acontece neste sábado (13) em Navegantes

Conselho Municipal da Pessoa Idosa realiza doação de 30 cadeiras de rodas ao Hospital Marieta

Itajaí oferece aula gratuita de Tai Chi e Qi Gong no Ginásio Gabriel Collares