Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
Balneário Camboriú e Camboriú DESTAQUES

Crianças visitam o centro de reservação de água de Camboriú

Crianças visitam o centro de reservação de água de Camboriú

Ação faz parte do programa Portas Abertas, dentro da agenda do Saúde Nota 10, desenvolvido pela Águas de Camboriú em escolas públicas da cidade

Uma estrutura fundamental para manter o abastecimento de água da cidade constante e sem interrupções recebeu a visita de moradores curiosos e bastante atentos de Camboriú. Alunos do 4º da Escola Municipal Professora Clotilde Ramos Chaves, do bairro Areias, conheceram como funciona o centro de reservação do município como parte do programa Portas Abertas, dentro da agenda do Saúde Nota 10, desenvolvido pela Águas de Camboriú em parceria com a Secretaria Municipal de Educação.

A visita das crianças aos reservatórios acontece sempre depois de três encontros em sala de aula, quando aprendem sobre preservação ambiental e saúde. Através de vídeos e exercícios práticos, os alunos recebem informações sobre a importância de jogar lixo somente em locais adequados para que não prejudique o meio ambiente e a necessidade de consumir água tratada e de qualidade.

Segundo a responsável pelos projetos sócio ambientais da Águas de Camboriú, Raquel Helm, um total de 340 crianças de diferentes escolas públicas já visitaram o centro de reservação da cidade desde o início do programa na cidade. “Eles se tornam mais atentos e sensíveis à saúde do planeta e à necessidade de preservar o meio ambiente, tornando-se um canal de propagação de informações nas famílias”, comenta.

Posts Relacionados

Chá Revelação de filhote de pinguim foi realizado no Oceanic Aquarium em Balneário Camboriú

Prefeitura de Balneário Camboriú lança site com informações sobre a dengue

Lions Clube Camboriú lança financiamento coletivo para ação de visão

Mutirão Juntos Pelo Rio recolheu cinco toneladas de lixo em sua 11ª edição

Águas de Camboriú divulga Relatório 2023 de Qualidade da Água

Passeio San Miguel celebra a Páscoa com três dias de programação gratuita, em Balneário Camboriú

Associação Amar Cura realiza ação de bem-estar para pacientes da Associação Madre Teresa

‘Celebration Tour’ no Rio: conheça detalhes do show que Madonna vai trazer para Copacabana

Diário da Cidade

IFC Camboriú abre inscrições para pessoas cegas interessadas em ter um cão-guia

Aniversário de Camboriú terá shows nacionais de Gustavo Mioto e Guilherme & Santiago