Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
Balneário Camboriú e Camboriú DESTAQUES

Crianças visitam o centro de reservação de água de Camboriú

Crianças visitam o centro de reservação de água de Camboriú

Ação faz parte do programa Portas Abertas, dentro da agenda do Saúde Nota 10, desenvolvido pela Águas de Camboriú em escolas públicas da cidade

Uma estrutura fundamental para manter o abastecimento de água da cidade constante e sem interrupções recebeu a visita de moradores curiosos e bastante atentos de Camboriú. Alunos do 4º da Escola Municipal Professora Clotilde Ramos Chaves, do bairro Areias, conheceram como funciona o centro de reservação do município como parte do programa Portas Abertas, dentro da agenda do Saúde Nota 10, desenvolvido pela Águas de Camboriú em parceria com a Secretaria Municipal de Educação.

A visita das crianças aos reservatórios acontece sempre depois de três encontros em sala de aula, quando aprendem sobre preservação ambiental e saúde. Através de vídeos e exercícios práticos, os alunos recebem informações sobre a importância de jogar lixo somente em locais adequados para que não prejudique o meio ambiente e a necessidade de consumir água tratada e de qualidade.

Segundo a responsável pelos projetos sócio ambientais da Águas de Camboriú, Raquel Helm, um total de 340 crianças de diferentes escolas públicas já visitaram o centro de reservação da cidade desde o início do programa na cidade. “Eles se tornam mais atentos e sensíveis à saúde do planeta e à necessidade de preservar o meio ambiente, tornando-se um canal de propagação de informações nas famílias”, comenta.

Posts Relacionados

Balneário Camboriú e Itajaí recebem primeira etapa do Circuito Catarinense de Padel

Secretaria da Saúde de Balneário Camboriú reforça a importância da vacinação contra a gripe

Abril Azul: Balneário Shopping tem ações inclusivas no mês de conscientização do autismo

Mulher é detida após furtar espumante de quase R$ 500 em estabelecimento de Balneário Camboriú

18 coisas para fazer em Balneário Camboriú e região neste final de semana

ReciclaBC amplia capacidade de coleta com novo caminhão compactador

Motorista danifica comércio em Camboriú após suspeita de traição

Tempo bom com friozinho em Balneário Camboriú neste final de semana

Camboriú oferece 30 Vagas para o Curso de Bombeiro Comunitário

Homem de 73 anos é a segunda vítima fatal de dengue em Balneário Camboriú