Diário da Cidade – Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
ENTRETENIMENTO

Cris Lopes apresenta cerimônia de premiação online do Festival de Cinema de Bento Gonçalves 2021

A 6a edição do festival contou com a participação especial da atriz de cinema premiada e apresentadora Cris Lopes ao lado do Diretor do FCBG, Sandro Giordani e jurados. As obras nacionais e internacionais selecionadas impressionaram pela qualidade e excelente apresentação demonstrando uma forte retomada do cinema mesmo em época de pandemia.

PREMIAÇÃO

O Festival de Cinema de Bento Gonçalves, em sua 6ª edição recebeu 56 inscrições de obras no segmento curta-metragens documentário e ficção, nacionais e internacionais. Desde a primeira edição o festival buscou trazer a Bento Gonçalves o que não tinhamos até aquele momento e também possibilitar uma valorização das iniciativas do audiovisual realizadas em nossa região, como também a nivel nacional e mundial.

Após a análise inicial e dos quesitos realizada pela curadoria do Festival chegou-se aos 10 selecionados para participar da seleção e premiação.

O Festival ocorreu de 08 a 10/07, com encerramento na LIVE de Premiação transmitida na pagina do facebook do Festival, que foram apresentadas as obras vencedoras. Cris Lopes, apresentadora e atriz convidada brilhou com uma impressionante apresentação fruto de sua experiência e convívio junto ao meio do audiovisual. Também participaram os jurados Moreno de Franceschi e Amanda Mergulhão Ferrari.

Importante salientar a participação dos jurados Moreno de Franceschi e Bruno Krieger que avaliaram os filmes internacionais. Os filmes nacionais foram avaliados por Amanda Mergulhão Ferrari e Marco Souto. Todos com forte atuação no segmento do audiovisual.

As obras selecionadas impressionaram pela qualidade e excelente apresentação demonstrando uma forte retomada do cinema mesmo em época de pandemia.

A abertura do Festival ocorreu dia 08/07 no Ponto de Cultura Vale dos Vinhedos, com a exibição dos dois filmes selecionados Ficção Internacional e dos dois documentários nacionais. Também foi exibido o documentário convidado “Memórias de Veraneios” produzido pelo Ponto de Cultura CineClube Torres e enviado por Tommaso Mottironi.

Dia 09/07 foi realizada a exibição dos seis filmes ficção nacionais junto a Casa das Artes de Bento Gonçalves.

No dia 10, a LIVE de Premiação e encerramento foi feita por Sandro Giordani, Responsável pelo Festival, os jurados Moreno de Franceschi, Amanda Mergulhão Ferrari e Cris Lopes, Atriz e Apresentadora, convidada que com brilhante atuação, conduziu o momento mágico para os selecionados do festival.

Os Premiados

Vencedores do Festival de Cinema de Bento Gonçalves 2021:

CURTA-METRAGENS NACIONAIS PREMIADOS
*Curta-metragem DOCUMENTÁRIO, “Nimbus”, do diretor Marcos Buccini, vencedor nas categorias: Melhor Documentário e Fotografia ; Fotografia de Ricardo Bicudo.

*Menção Honrosa para o Filme “Teatro Iguaçuano: Arcádia”, dos diretores Gabriel Fontoura e Gabriel Ribeiro.

*Curta-metragem FICÇÃO, “Bochincho O Filme”, do diretor Guilherme Suman, vencedor nas categorias: Melhor Filme, Direção para Guilherme Suman e Roteiro para Guilherme Suman e Thiago Suman.

*Melhor Fotografia para Pedro Gabriel Miziara “Nada de Bom Acontece Depois dos 30”
*Melhor Ator para Rodrigo Simas no Filme “Entre”.
*Melhor Atriz para Christine Fernandes Filme “Entre”.

*Menção Honrosa para Pedro Nercessian Nada de Bom Acontece Depois dos 30.
*Menção Honrosa para os Filmes Luto, Narratal de Faz de Contos e Em Quadro.

*Curta-metragem FICÇÃO Internacional, Coo-Coo, da diretora Svetlana Belorussova da Federação Russa, vencedor nas categorias Melhor Filme e Melhor Roteiro.
* Menção Honrosa para “The Axe”

*Menção Honrosa ao filme convidado “Memórias de Veraneios” produzido pelo Ponto de Cultura CineClube Torres.

Sandro Giordani, responsável pelo Festival, lamenta que “não foi possível reunir a equipe dos filmes selecionados e demais apaixonados pelo cinema para confraternizar e apreciar as obras selecionadas e premiadas. Hoje as condições da pandemia e culturais ainda não estão propícias, mas esperamos para a próxima edição estarmos vivenciando uma retomada do audiovisual e dos bons encontros culturais”.

Posts Relacionados

Franquias de Saúde, Beleza e Bem-Estar crescem 14,9% no Paraná no 1º trimestre de 2021

Diário da Cidade

Espaço Plural: exaltação à simplicidade elegante

Diário da Cidade

Patati Patatá Chegam À Styll Baby

Diário da Cidade

Confira receita de caldo para espantar o frio e manter a dieta nos dias mais frios

Diário da Cidade

Descubra o que seu vinho favorito diz sobre a sua personalidade

Pesquisadora de tendência lança e-book gratuito sobre o marketing da retomada pela plataforma Amazon Kindle

Oster® lança edição limitada para comemorar os 75 anos do liquidificador Osterizer

Além dos pratos vegetarianos: cogumelo ganha status de ingrediente principal no cardápio

Livros são aliados das crianças na descoberta dos sentimentos

Bistrô da Grande Florianópolis promove Festival do Nhoque

Faz mal dar banho no pet em dias de muito frio?

Diário da Cidade

Quatro ações para celebrar o Dia dos Pais com os seus colaboradores

Dia do orgasmo: pesquisa revela que 55,6% das mulheres não sabem identificar um orgasmo

Casa de Bolos traz lançamento em que une receita clássica interiorana com um leve toque de queijo

Unochapecó oferecerá financiamento privado do Pravaler para novas turmas

Colorado lança Plantão do Urso e convida público a conferir notícias surreais acompanhadas de Kuyá, sua Session Ipa com maracujá

“Estou vivendo um lado mais humano, que estou conhecendo agora”, conta Gabriel Medina em websérie inédita gravada entre amigos em parceria com a cerveja Corona

Dia dos Avós ganha destaque e dicas de presentes especiais no Itajaí Shopping

Dia dos Avós: Receitas e livros para saborear

Cefaleia, o mal que atinge cerca de 80% das crianças e adolescentes no Brasil

Diário da Cidade