Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
Noticia SC

Cristo Luz é abraçado em alusão ao Maio Amarelo

O monumento Cristo Luz foi “abraçado” por cerca de 120 pessoas na noite desta quinta-feira (5). O Abraço ao Cristo é mais um evento que acontece no Movimento Mundial Maio Amarelo, onde diversas ações educativas e de conscientização no trânsito são realizadas no município. Após o ato simbólico, balões na cor que dão nome à campanha foram soltos do alto do Complexo.

“Abraçar a causa trânsito é sempre algo muito significativo, ainda mais quando se tem o efetivo engajamento de diversos setores da sociedade civil organizada como tem acontecido com o Movimento Maio Amarelo em Balneário Camboriú que foi abraçado por toda a sociedade, que tem percebido que um trânsito seguro depende muito mais do que da atitude do outro. Depende sim, das atitudes coerentes e corretas de cada um de nós”, afirma a coordenadora de Educação Para o Trânsito do Fumtran, Karine Winter.

Diversas entidades estiveram representadas na solenidade: Grupo de Escoteiros Leão do Mar; Agentesde Trânsito, Acibalc, Lions Clube, Maio Amarelo, comunidade e do próprio complexo turístico que sediu o encontro. A programação segue até o fim do mês com diversas atrações, tais como Motocada, Cãominhada, Elas no Pedal e Atlântica Ativa.

Mais informações com o Fumtran através do telefone (47) 3367-7616.

Posts Relacionados

Carnaval de Florianópolis é tema de exposição inédita no Museu Histórico de SC

O4B se une à Minder para promover GTM Connection 2024. Catarinenses têm desconto especial

Ciser, Hub #Colmeia e Sebrae Startups lançam terceira edição de programa de aceleração de startups, o Desafix 3.0

Garopaba(SC) dará a largada do Circuito de base do surf catarinense desta temporada

Entrega da Etapa Estadual do 12º Prêmio Sebrae Prefeitura Empreendedora marcada para 29 de abril

Duas novas obras do Litoral Norte recebem certificação “Obra Mais Segura”

Urbanizadora Luan Investimentos chega a Santa Catarina com R$1Bi de VGV lançado na última década e no momento que lança sua marca LN Urbanismo

Advogado fala sobre casos de empresas que controlam idas de funcionários ao banheiro

Colaboradores das empresas Aegea de SC assumem compromisso de reduzir acidentes de trabalho

Catarinense participa de curso de harmonização facial com profissional das estrelas em BH