Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
Esportes SC

Crowd Feminino: Garotas unidas na Bahia

Mais de 40 mulheres de todas as idades participaram de um café beneficente realizado na praia de Stella Maris, na manhã do último domingo (17).

Surfistas debateram sobre a preservação ambiental e profissionalização do surfe feminino na Bahia.

Na atividade, ainda foram arrecadados cerca de 100kg de alimentos não perecíveis, que serão doados para o Lar das Crianças, em Lauro de Freitas.

Essa foi a primeira ação antes do Praia do Forte Pro Feminino, etapa do World Qualifying Series – WQS, a divisão de acesso à elite do surfe mundial, que acontecerá na Praia do Forte, entre os dias 26 de abril e primeiro de maio.

O encontro teve a participação de Marina Werneck, profissional do surfe e diretora de prova do campeonato. “A energia foi maravilhosa. Muito bom saber que todas elas estão engajadas em fazer o surfe feminino ter cada vez mais notoriedade e sucesso. Estamos todas bastante felizes e estimuladas em fazer uma competição digna desse povo e desse cenário lindo que é a Praia do Forte”, disse Werneck.

A competição valerá 1500 pontos no ranking do circuito mundial e distribuirá R$ 25 mil em premiações para o masculino e R$ 15 mil para o feminino. A Praia do Forte já foi palco do WQS em 2008, quando o atual campeão mundial Adriano de Souza, o Mineirinho, e a ex-top da elite Silvana Lima foram os campeões.

Posts Relacionados

Tratamento para pacientes com Diabetes Tipo 2 não será coberto pelos planos de saúde

Nova alíquota de importação deve impulsionar mercado de brinquedos em 2021

Camboriú empata com Fluminense e leva o título do turno da Segundona de SC

Cambura vence o Juventus e volta para a liderança do Catarinense Série B

Minibasquete e atletismo nessa sexta-feira no JEBEQUINHO

Comemoração dos 40 anos de ginástica na praia foi nessa quinta-feira

Balneário Camboriú sedia Liga SC de Handebol Feminino nesse sábado

Atletas representam Balneário Camboriú na Liga Catarinense de Voleibol nesse domingo

Copa Yokohama de Karatê terá 15 atletas de Balneário Camboriú

Do coração do Brasil para o 10º Transcatarina