Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
festa balneario camboriu sc

Cultura de Penha abre inscrições para dança do ventre

O Departamento de Cultura de Penha, ligado à Secretaria de Educação da Prefeitura, está com matrículas abertas para aulas de dança do ventre, que são ministradas todas as sextas-feiras, 16h30 e 17h30, com a professora Sheila. Ela pede uma caixa de leite como inscrição simbólica, a qual é revertida para uma entidade dedicada ao combate do câncer de mama. O grupo de participantes já conta com seis dançarinas.

A dança do ventre ganhou visibilidade no Brasil na virada do século 21. Apresentando-se como um misto de feminilidade e de religiosidade, essa dança conquistou muitas praticantes no País. Segundo o Portal Brasil Escola, do UOL, diz-se que tradicionalmente, essa dança era transmitida em grande parte do Oriente Médio: a mãe ensinando a filha e o costume da dança em família entre mulheres se perpetua até os dias de hoje.

Essa prática traz muitos benefícios à saúde – quando desenvolvida regularmente – e estimula a feminilidade, uma vez que os trejeitos utilizados na dança passam automaticamente aos trejeitos do dia a dia. As inscrições podem ser feitas diretamente na Secretaria de Educação, onde está o Departamento de Cultura, ou pelo fone 3345.4025.

Posts Relacionados

I Mostra de Arte, Cultura e Ciência começa na próxima segunda-feira

Feijoada Beneficente está na programação do Aniversário de Balneário Camboriú

Festa dos Pescadores será neste sábado e domingo

9° Festa da Tainha do Estaleiro

Balneário Camboriú recebe exposição de carros antigos neste domingo

Sarau da Tainha retorna em setembro

9ª edição do Balneário Saboroso começa nesta quinta-feira com 33 restaurantes participantes

Guacamole e Didge lideram avaliação do TripAdvisor em Balneário Camboriú

Rock bem-humorado da NBLA agita o Didge BC nesta sexta-feira

Festa dos Pescadores movimenta Bairro da Barra neste fim de semana