Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
Noticia BR

Cultura Inglesa aposta em ensino por meio de games e atividades culturais durante as férias

O projeto “Welcome to Our World” traz uma série de novidades para os alunos nos meses de julho e agosto

WOW é uma expressão que usamos quando estamos empolgados, uma exclamação para algo que nos surpreende. Foi justamente por isso que a Cultura Inglesa escolheu este nome para representar seu segundo semestre de aulas, que começa em setembro. O projeto “Welcome to Our World”, que brinca com a conhecida expressão, vai oferecer uma série de atividades e cursos, todos online, para incentivar ainda mais a prática do inglês. Entre as novidades estão: Conversation Club, Communication for Gamers, Storytelling for Kids, Online Mindfulness Session, Podcast in English no Canal Spotify da Cultura Inglesa, Photography Workshop, Time to Recap e o Campeonato de League of Legends.

“Todos foram impactados por esse momento e entendemos que a nossa missão agora é oferecer novas formas para os alunos vivenciarem o inglês para além das aulas ao vivo pela internet, a partir de atividades divertidas, descontraídas e que garantam uma experiência ampla e eficiente de aprendizagem”, afirma Marcelo Dalpino, gerente acadêmico da Cultura Inglesa.

As atividades foram desenvolvidas de acordo com os temas de interesse dos alunos, de crianças até adultos, para que eles aprendam inglês enquanto se divertem, sempre facilitado por um professor ou um especialista no tema.

Os alunos interessados em participar das atividades devem fazer a inscrição pelo portal do aluno no site da Cultura Inglesa, gratuitamente. Veja mais detalhes de cada atividade:

Conversation Club – Sessões de conversação de 30 minutos com alunos do mesmo nível, mas que podem estudar em filiais diferentes. Eles falarão sobre temas diversos definidos de acordo com o grupo. Os alunos serão colocados em break out rooms (subsalas) para poderem conversar. O professor monitora as salas e dá feedback geral. A Cultura Inglesa oferecerá mais de 10 sessões para quem ainda não é aluno, de todos os níveis. Indicado para adolescentes (a partir do T1/nível básico) e adultos de todos os níveis.

Communication for Gamers – Curso autoguiado sobre comunicação em inglês para quem é fã de videogame. Oferecido via Google Classroom, o aluno pode fazer o curso no próprio ritmo, não há aulas síncronas. Indicado para alunos a partir de 15 anos.

Storytelling for Kids – Contação de histórias em inglês, ao vivo, via Zoom. A contadora promoverá momentos de interação com as crianças, envolvendo os participantes de forma lúdica e divertida. Indicado para alunos de 6 a 10 anos.

Online Mindfulness Session – Sessão de mindfulness em inglês com um especialista, com dicas de como transformar a atividade em um hábito, além de destacar os benefícios e reflexão sobre a prática. Indicado para alunos a partir de 16 anos

Podcast in English – Podcasts no Spotify, com duração de cinco a dez minutos, que trará entrevistas com os professores sobre o tema do mês. Os primeiros podcasts serão sobre viagens. Indicado para alunos de todas as idades.

Photography Workshop – Curso rápido sobre fotografia. Os encontros ocorrerão via Zoom. Indicado para alunos adolescentes e adultos de todos os níveis.

Campeonato League of Legends – Organizado pela ON e-Stadium, a Cultura Inglesa mergulhou no universo dos games e convidou os alunos para a batalha online do ano! Os participantes só poderão se comunicar em inglês. Algumas partidas serão transmitidas e narradas em inglês. Indicado para alunos a partir de 13 anos.

Serviço:

Matrículas abertas até 31 de agosto

Mais informações: http://www.culturainglesa.com.br

SOBRE A CULTURA INGLESA

Há 85 anos no mercado, a Cultura Inglesa é uma instituição sem fins lucrativos e a maior rede de ensino do idioma inglês não franqueada do País, o que garante consistência na qualidade de ensino. Além de oferecer um programa de inglês global de primeira linha com componentes online exclusivos e quadros interativos, seus professores passam por, pelo menos, 120 horas de capacitação/ano em cursos e congressos no Brasil e no exterior. A Cultura Inglesa soma 60 unidades nos Estados de São Paulo, Santa Catarina e Bahia, atendendo a mais de 80 mil alunos, com um corpo docente de mais de 500 professores e oferece uma vasta gama de projetos culturais que incluem teatro, musicais, música pop e coral, entre outros.

Posts Relacionados

Mili lança discos de algodão e toalhas íntimas Mili Beauty

Compra para Sexta-feira Santa e Páscoa poderia ser 38,82% mais barata sem tributos indiretos

Parceria entre Librelato e Copa Truck segue com força em 2024

Seguro para carro elétrico é mais caro? Veja o que pode mudar

Dia Mundial da Síndrome de Down: tecnologia assistiva e abordagem interdisciplinar contribuem para melhora de mobilidade e inclusão social

Passo a passo: como migrar a sua empresa para o mercado livre de energia

Empoderamento? O impacto da mulher na sociedade

South Summit Brazil 2024: Mercur apresenta solução de acessibilidade no Palco Innovation Stage

Serasa dá auxílio de R$ 100,00 para quem pagar contas de água, energia, gás, telefone e internet

Impacto da Reforma Tributária nas empresas tech é um dos temas de evento gratuito dia 18 de março