Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
festa balneario camboriu sc

Turistas poderão contar com 15 novos atrativos no Roteiro Cultural da Costa Verde & Mar

Os visitantes da Costa Verde & Mar ganharam novos atrativos para conhecer um pouco mais da história e da cultura dos 10 municípios que integram litoral e interior de Santa Catarina. Ao todo são 15 espaços que passaram a fazer parte do Roteiro Cultural com a atualização realizada no primeiro semestre de 2016. Foram incluídas praças públicas, monumentos históricos, espaços culturais, entre outros. Estes foram inaugurados após o lançamento do Roteiro Cultural, realizado em abril de 2015. Praticamente todos os municípios da região foram contemplados com novos locais. Para levar ainda mais informações aos visitantes, a equipe do Consórcio Intermunicipal de Turismo Costa Verde & Mar, em parceria com o Sebrae/SC, atualizou o site com as novas informações.

O Roteiro Cultural passa agora a contar com 132 atrativos no total. Para chegar às alterações foram feitas visitas técnicas, compilação de dados e tratativas para a inserção das novidades. Nos próximos meses será finalizado o projeto de sinalização dos novos locais, cujas placas deverão ser instaladas até o final do ano. Os demais atrativos que já integram o Roteiro Cultural já possuem sinalização. Ainda em parceria entre a Costa Verde & Mar e o Sebrae, um fotógrafo está percorrendo cada um dos lugares para abastecimento do site e manutenção de um banco de imagens. “Manter o turista atualizado e informado é importante e reforça a vocação da Costa Verde & Mar para diferentes tipos de visitação, como esta, voltada à cultura e à história”, ressalta presidente do colegiado, Sergio Schultz.

 

Informações para a imprensa – Oficina das palavras:

Martha Kienast – litoral1@grupoodp.com.br – (47) 3346-3797 e 9994-1265.

Ricardo Ruas – ricardo.ruas@grupoodp.com.br – (47) 3346-3797 e 9994-1265.

 

COSTA VERDE & MAR

Consórcio Intermunicipal de Turismo Costa Verde & Mar – CITMAR.

Posts Relacionados

I Mostra de Arte, Cultura e Ciência começa na próxima segunda-feira

Feijoada Beneficente está na programação do Aniversário de Balneário Camboriú

Festa dos Pescadores será neste sábado e domingo

9° Festa da Tainha do Estaleiro

Balneário Camboriú recebe exposição de carros antigos neste domingo

Sarau da Tainha retorna em setembro

9ª edição do Balneário Saboroso começa nesta quinta-feira com 33 restaurantes participantes

Guacamole e Didge lideram avaliação do TripAdvisor em Balneário Camboriú

Rock bem-humorado da NBLA agita o Didge BC nesta sexta-feira

Festa dos Pescadores movimenta Bairro da Barra neste fim de semana