Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
Noticia SC

Curitiba entra no roteiro do Festival Internacional de Vinho e Jazz 2016

Curitiba entra no roteiro do Festival Internacional de Vinho e Jazz 2016 A Ópera de Arame recebe no dia 2 de julho, atrações internacionais do jazz :  David Bennett Cohen, Shuffle Demons, Assaf Kehati Trio e Kora Jazz Band.

 

A 2ª edição do Festival Internacional de Vinho e Jazz será realizada em quatro cidades da região Sul, no período de 21 de junho a 2 de julho. O evento, que teve início em 2015, em Florianópolis (SC), este ano ganhou a inclusão de mais três cidades: Joinville, Curitiba e Porto Alegre. A capital paranaense encerra a programação do Festival, com três apresentações no mesmo dia, reunindo alguns dos maiores nomes do jazz internacional: David Bennett Cohen Blues Band (New York), Shuffle Demons (Canadá), Kora Jazz Band (África) e Assaf Kehat Trio (Israel). Os shows serão realizados no dia 2 de julho, na Ópera de Arame, a partir das 18 horas.

 

Os apreciadores do jazz e vinho terão a oportunidade de vivenciar estas duas paixões num mesmo evento, que alia música a degustação do bom vinho, em local e clima perfeito para aproveitar essa experiência. Ao final da apresentação, a Adega Boulevard irá apresentar rótulos de vinhos finos e do enoturismo da região, com degustação e comercialização. O Festival conta com financiamento via Lei Rouanet.

 

“Nosso objetivo é que haja uma evolução de um festival regional para um evento a nível nacional, que ajude a promover não só a boa música, mas também o Enoturismo da região. Dessa forma, dando ao evento um formato de atração cultural e turística”, explica Philip Agostini, idealizador do festival e produtor musical com mais de 40 anos de experiência nos Estados Unidos e Caribe. Ele já contratou e promoveu eventos envolvendo musicais da Broadway como Aint Misbehavin, Don’t Bother Me e I Can’t Cope. Também trabalhou com diversos artistas, como Harlem Globetrotters, Dionne Warwick, Stevie Wonder, The Jacksons, Ray Charles e Aretha Franklin.

 

O Festival Vinho e Jazz começa por Florianópolis, no Centro Integrado de Cultura, de 21 a 24 de julho; segue para Porto Alegre (RS), no Teatro do Bourbon Country; retorna para Santa Catarina, na cidade de Joinville, no Expoville, dia 1 de julho, e finaliza em Curitiba, num dos cartões postais da cidade, o Teatro Ópera de Arame, dia 2 de julho.

 

Atrações internacionais em Curitiba

 

David Bennett Cohen Blues Band – o músico nova-iorquino integrou a psicodélica banda Country Joe and the Fish. Depois, ele fez parte de diversos projetos de jazz e blues e tocou com grandes nomes da música, como Mick Taylor, Jimi Hendrix e Johnny Winter.

 

Shuffle Demons – se lançou na cena musical canadense com uma fusão musical eletrizante a partir de Sun Ra, Charles Mingus, Run DMC e os Beastie Boys. Os seus shows, com divertidas performances e mescla do jazz com funk dançante, atraem multidões. A banda é formada pelos músicos, Juno Award Richard Underhill (sax e voz), Perry White e Kelly Jefferson (saxes e voz), George Koller(baixo & voz) e Stich Wynston (bateria e voz).

 

Kora Jazz Band –  é um grupo de trio musical Africano, fundado em 2002 , que mistura jazz americano com música tradicional africana. Ou seja, um encontro entre música tradicional africana com jazz moderno; da percussão do oeste africano e afro-americana.

 

Assaf Kehati Trio (Israel) – Jazz, violonista e compositor, Assaf Kehati chegou nos EUA em 2007 e depois de um curto período de tempo, trabalhou com nomes como George Garzone, Eli Degibri, Anat Cohen, Ferenc Nemeth, Donny McCaslin, Seamus Blake e bateristas lendários Victor Lewis (Woody Shaw, Stan Getz) e Billy Hart (Miles Davis, Wes Montgomery).

 

PROGRAMAÇÃO: Festival Internacional de Vinho e Jazz 2016 – Curitiba/PR

Data: 02 de julho – sábado

1ª sessão: 18 horas – Assaf Kehati Trio e Kora Jazz Band 2ª sessão: 20 horas – Shuffle Demons 3ª sessão: 22 horas – David Bennett Cohen

Local: Teatro Ópera de Arame (Rua João Gava, 970), Pilarzinho.

Ingressos: R$ 160,00 a inteira e R$ 85,00 a meia-entrada. A meia-entrada é válida para estudantes, maiores de 60 anos, professores e doadores de sangue em dia. Desconto de 50% no ingresso inteira para Cartão Disk Ingressos.

Informações: www.festivaldevinhoejazz.com.br

Posts Relacionados

Feira de intercâmbio traz opções para vários públicos em Santa Catarina

WKoerich instala contadores de distância em Florianópolis e São José

Cursos técnicos do SENAI ajudam na construção de carreira e impulsionam o empreendedorismo no Vale do Itajaí Mirim

Vice-presidência da FIESC do Vale do Itajaí Mirim mobiliza empresários para o Radar Reinvenção

OAB/SC oferece 250 bolsas de estudo para pós-graduação em advocacia trabalhista e previdenciária

Programa da Viacredi vai apoiar projetos sociais e educativos

Grupo Pedra Branca agora é Hurbana Cidade para Pessoas: nova identidade marca fase de expansão em Santa Catarina

Prêmio Educador Transformador anuncia vencedores em Santa Catarina

Coqueiros recebe oficina de Boi de Mamão no aniversário de Florianópolis

Fort Atacadista distribui sacolas ecológicas em mutirão de limpeza na Praia dos Ingleses, neste sábado (23)