Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
Balneário Camboriú e Camboriú

Curso aperfeiçoa profissionais de saúde para assistência a vítimas de paradas cardiorrespiratórias

O treinamento acontece em setembro em Balneário Camboriú, no primeiro Centro de Simulações Realísticas da American Heart Association em Santa Catarina, localizado na Uniavan.


 
Já estão abertas as inscrições para o treinamento de Suporte Avançado de Vida em Cardiologia (SAVC), promovido pela Uniavan e a EME Doctors em Balneário Camboriú no mês de setembro. O treinamento será ministrado no primeiro Centro de Simulações Realísticas da AHA (American Heart Association) em Santa Catarina, que recebe profissionais de todo o país.

O curso aperfeiçoa as habilidades no tratamento de pacientes com parada cardiorrespiratória (PCR) e outros ritmos que a antecedem, através da participação ativa em uma série de casos simulados. Ele é ministrado pelo coordenador e representante dos cursos da AHA no Brasil, professor Dr. Hélio Penna Guimarães e mais quatro instrutores médicos de Santa Catarina. O curso é dirigido à médicos, enfermeiros e graduandos de medicina e enfermagem.

Três turmas estão abertas para setembro

Estão abertas as inscrições para três turmas no mês de setembro. A primeira será no dia 13, das 8h às 22h. A segunda turma começa no dia 13, das 13h às 18h, e vai até dia 14, das 8h às 18h. A terceira turma será no sábado, dia 14, das 12h às 22h e dia 15 das 8h às 12h. Todas as informações sobre o curso podem ser encontradas no site da EME Doctors.

Doenças cardiovasculares são a principal causa de morte no Brasil

Segundo dados da Sociedade Brasileira de Cardiologia (SBC), as doenças cardiovasculares representam a principal causa de mortes no Brasil, responsáveis por mais de 30% dos óbitos registrados, contabilizando mais de mil mortes por dia. Porém, os dados indicam que uma assistência bem feita e rápida, pode dobrar ou até mesmo triplicar a chance de sobrevivência das vítimas no caso de paradas cardiorrespiratórias. Por isso, profissionais de saúde têm buscado cada vez mais se aperfeiçoar no tratamento de pacientes com esse tipo de problema.

“O rápido atendimento aumenta consideravelmente as chances de vida de quem sofre uma parada cardiorrespiratória. Portanto, profissionais de saúde que coordenam ou participam da ressuscitação de um paciente, tanto dentro quanto fora do hospital, precisam estar preparados”, aponta o sócio fundador da EME Doctors, empresa especializada em formações na área médica, Dr. Gustavo Deboni.

Alguns conteúdos abordados no curso de SAVC:

Reconhecimento e tratamento precoce de parada respiratória e PCR;

Reconhecimento e tratamento precoce de condições de iminência de parada cardíaca como bradicardia sintomática;
Manuseio de via aérea;

Farmacologia relacionada;

Gerenciamento de Síndromes Coronárias Agudas e AVC;

Comunicação eficiente no papel de membro e líder de um time de ressuscitação;

Discussão sobre como o uso de um time de resposta rápida ou equipe de emergência médica pode melhorar a evolução dos pacientes;
Definir os sistemas de tratamento.

Mais informações sobre o curso podem ser obtidas pelo telefone (47) 9.9691-5843, pelo e- mail comercial@emedoctors.com.br ou no site https://bit.ly/31fQWem

Centro de Simulações Realísticas American Heart Association – AHA

Desde junho Santa Catarina tem o primeiro Centro de Simulações Realísticas American Heart Association (AHA). A parceria pioneira entre a AHA, a Uniavan de Balneário Camboriú e a EME Doctors disponibiliza cursos de Cardiologia, Suporte Avançado e Básico de Vida, Primeiros Socorros e Ressuscitação Cardiopulmonar com Desfibrilador Externo Automático do Salva-Corações.

Posts Relacionados

Teatro Municipal Bruno Nitz terá espetáculo The Beatles nesta quinta-feira

Balneário Camboriú e região foram divulgadas no Peru e na Argentina, através do projeto Visite BC

Camboriú vai sediar o 7° Congresso Catarinense de Cidades Digitais e Inteligentes

Abril Azul: Balneário Shopping tem ações inclusivas no mês de conscientização do autismo

O Passeio San Miguel vai fechar?

Grupo Koch celebra 30 anos com jantar especial em Balneário Camboriú

Futevôlei Challenge Cup agita as areias da Praia Central

Secretaria da Pessoa Idosa promove tarde musical nesta sexta-feira

Dia Mundial da Saúde será comemorado com ações na Praça Tamandaré

Últimos dias para se inscrever no curso de boas práticas para manipuladores de alimentos de Camboriú