Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
Noticia SC z.Destaques

Curso da Unisul recebe o selo de qualidade Recomenda OAB

Entre mais de mil cursos analisados, o curso de Direito da Unisul, unidade de Tubarão, está entre as 139 universidades que receberam o selo de qualidade Recomenda OAB. A análise foi realizada com base no índice de aprovação dos alunos nos exames da Ordem e seus índices no Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade).

A primeira recomendação foi em 2001, quando 52 receberam a certificação. Na última edição, de 2011, foram 89. Neste ano de 2016, foram recomendadas 139 instituições, sendo 78 públicas e 61 privadas. A Unisul é uma delas.

A OAB divulga uma lista horizontal e não no formato de um ranking. Em Tubarão e suas unidades universitárias, o curso de Direito da Unisul é fruto do trabalho diuturno dos professores e sua interação com os alunos, na opinião do coordenador Maurício Zanotelli.

“No ano passado tivemos o maior número de eventos de extensão do campus sul. Destaco aqui a celebração de um protocolo de colaboração com o TJSC, que permitiu a implantação de núcleos de sentença, onde os alunos produzem projetos de minutas de sentença, com base em processos reais e sob a supervisão direta de um juiz de direito”, comenta. Este projeto é pioneiro e incentiva o acesso e vivências dos alunos em situações reais da profissão.

Para o coordenador, os diversos e atuais temas de extensão criam a ambiência necessária para a pesquisa e estimulam os alunos por meio de exemplos e atuações em casos reais no Núcleo de Prática Jurídica. “Nele, são realizados mais de 2 mil atendimentos à população carente anualmente por alunos do curso”, enumera.

A soma destes esforços e a interação entre corpo docente e discente por meio da representação estudantil, que ajuda na concepção e execução dos projetos de pesquisa e extensão, têm gerado a consistência e regularidade das aprovações no Exame de Ordem e nas demais avaliações externas, segundo o coordenador.

Posts Relacionados

Treinamento Cultivo Protegido de Hortaliças promove a inclusão na APAE de Bom Retiro

Inscrições para campeonato global de robótica em Blumenau estão abertas; saiba como participar

Delta Máquinas: há 17 anos entregando performance e sustentabilidade à indústria têxtil

CEPE Joinville participa de Competição Regional Sul de Bocha Paralímpica em Itajaí

Pesquisa revela que apenas 33% dos entrevistados catarinenses sabem que a gripe pode aumentar o risco de infarto e derrame entre os idosos

Base Aérea de Florianópolis e Senar/SC alinham ações do Projeto Soldado-Cidadão

Urbano Alimentos participa da Festa Catarinense do Arroz em Massaranduba

Abril Azul: Encontro gratuito promove orientação sobre Autismo em Florianópolis

Networking é tema de maior evento para mulheres empreendedoras de Santa Catarina

SC preenche 221 vagas em cartórios extrajudiciais por convocação em concurso público