Curso de Bombons e Ovos de Páscoa começou nesta quinta-feira

Começou nesta quinta-feira (04), o curso de produção de Bombons e Ovos de Páscoa Gourmet na Secretaria de Desenvolvimento e Inclusão Social de Balneário Camboriú. Nesta primeira turma, participaram 13 mulheres, que poderão fazer da produção de chocolates uma renda extra.

Com toucas na cabeça e muito chocolate à disposição, as alunas escutavam atentamente a professora explicar quais são as melhores maneiras de preparar o chocolate para a produção de alfajor e ovos de páscoa. Heloísa Helena de Souza, é uma das participantes e vê no curso a chance de recomeçar no mercado de trabalho. “Sou professora e não consegui nenhum trabalho este ano. Os chocolates podem auxiliar como uma renda complementar”, disse ela. São duas aulas por turma, onde aprendem ovos, trufas, alfajores e aulas teóricas e técnicas desde qual o melhor tipo de chocolate para cada produção além da história dos doces. O próximo encontro desta primeira turma será dia 11 de abril, das 8h às 12h e das 14h às 18h.

As aulas da segunda turma começam dia 18. Quem quiser se inscrever no curso deve ir na Secretaria de Inclusão Social (Rua Itália nº 1059), das 9h às 18h, com documento com foto e comprovante de residência, atestando moradia em Balneário Camboriú.