Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo
ENTRETENIMENTO

Curso de Moda da Furb desfila no Neumarkt coleção inspirada no Zodíaco

Curso de Moda da Furb desfila no Neumarkt coleção inspirada no Zodíaco

Todos os dias, muitos looks diferentes podem ser observados dentro do Neumarkt. Nas vitrines ou até mesmo nas pessoas que circulam pelo mall, são várias as peças de roupas, calçados, acessórios, cores e estilos que atraem o nosso olhar. E que tal assistir a esse desfile de figurinos em uma escada rolante? Essa é a proposta do Curso de Moda da Furb, que vai usar as escadas que dão acesso ao pavimento superior do shopping para apresentar uma coleção desenvolvida pelos estudantes da 7ª fase. Aberto ao público, o evento será realizado no próximo sábado (dia 29), às 19h.

Na ‘passarela inusitada’, os estudantes irão mostrar uma coleção para a próxima temporada de calor composta por vestidos, blusas, shorts, salopetes, saias, jardineiras e croppeds. “São duas peças por estudante, 42 no total. Todas baseadas nas tendências da moda, mas focadas no cotidiano das pessoas”, explica Adilson da Silva, professor e coordenador do curso de Moda da Furb. A coleção foi fundamentada em pesquisas envolvendo a macrotendência, as marcas e os estilistas internacionais, que ajudaram os estudantes a identificar as cores, os volumes, as modelagens e os tecidos mais usuais e adequados para o verão 2019/2020.

O ‘Zodíaco’ foi a inspiração para os alunos desenvolverem a coleção. “Com este tema foi possível criar looks que imprimem combinações em diferentes características astrológicas”, comenta Adilson. As estrelas e as constelações foram utilizadas como elementos para a estamparia, assim como em formas orgânicas que proporcionaram a inspiração para a modelagem e a aplicação do volume. “A coleção traz a presença de peças maxi com volumes e muita transparência”, complementa o coordenador.

Agende-se
O quê: Desfile do Curso de Moda da Furb
Quando: Sábado, dia 29 de junho, às 19h
Onde: Neumarkt Shopping, próximo à escada rolante principal
Quanto: Evento gratuito

Posts Relacionados

SC se consolida como palco para grandes eventos de fisiculturismo e vai receber a 3ª edição do Eduardo Corrêa Classic em maio

Warung Day Festival chega à nona edição anual com 21 atrações

Banda argentina Star Beatles celebra 15 anos com show único em Blumenau

Festival Best of Blues and Rock traz o astro do blues-rock Joe Bonamassa ao Brasil, em junho

Lages ganha o seu primeiro McDonald’s

Família Santina protagoniza Campanha de Dia das Mães da Karsten

O quão popular é o bingo online no Brasil?

Festival de Outono de Jurerê in_ promove arte, dança, música e cultura

Orquestra Filarmônica Catarinense Apresenta: “Música para a Mudança” no Festival Cidade Aberta

Drag Queen resgata brincadeira e vira febre na noite da Grande Florianópolis